Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mulher é agredida e rapaz é ferido por tiro de granilha durante abordagem da GM

Neste sábado (05), circularam vários vídeos de uma abordagem da GM realizada na noite de sexta, no estabelecimento Casa do Rap

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Neste sábado (05), circularam vários vídeos de uma abordagem da Guarda Municipal realizada na noite de sexta-feira (04), no estabelecimento Casa do Rap, no bairro da Barra, em Balneário Camboriú.

As imagens mostram um GM tentando derrubar o celular de uma mulher e logo em seguida agredindo outra no rosto. A abordagem também teve tiros de granilha e conduções para delegacia.

Tanto a Guarda Municipal quanto a Casa do Rap se manifestaram sobre o caso. Confira as notas:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nota da Guarda Municipal

Por volta das 23h30, da última sexta-feira (4) duas guarnições da Guarda Municipal, foram acionadas para atender uma ocorrência de perturbação do sossego alheio em estabelecimento comercial, situado no Bairro da Barra. Ao chegar no local solicitou que somente o proprietário que ficasse no estabelecimento. Logo após um homem adentrou ao local e começou a questionar e desrespeitar o trabalho da guarnição vindo atrapalhar o trabalho da mesmo que tem o poder de fiscalização.

Foi por diversas vezes tentada a conversa, não obtendo sucesso o jovem tentou investir contra a guarnição onde foi necessário um disparo de granilha, vindo atingir o braço direito do mesmo e parte do ombro. O homem tentou a todo momento incitava os frequentadores do local a partir para cima da guarnição, onde foi pedido apoio e foram necessárias cinco viaturas no local. O atingido foi levado pelo SAMU ao P.A da Barra atendido pelo plantão médico e liberado.

No P.A da Barra enquanto a guarnição estava preparada para fazer a condução, outro homem veio até a guarnição com seu celular filmando e acusou a guarnição de racismo dizendo, que os guardas estava fazendo aquilo somente porque o conduzido era preto tentando assim impedir que a convenção prosseguisse com seu trabalho momento esse que recebeu voz de prisão por atrapalhar procedimento policial no local.

Os dois foram conduzidos a está delegacia para procedimentos sobre a agressão contra uma mulher, a Guarda Municipal informa que será aberta investigação contra o profissional para os devidos esclarecimento

Nota da Casa do Rap

Primeiramente queremos demonstrar respeito as forças de segurança de todas as esferas! Guarda municipal, polícia civil, militar e federal, porém, na noite de sexta-feira (04) a Guarda Municipal de Balneário Camboriú demonstrou abuso de autoridade ( infelizmente recorrente) e despreparo com nosso estabelecimento, de forma truculenta fomos alvos de uma conduta agressiva e incoerente (quando não teve justificativa) tal postura com nossos clientes e colaboradores.

Nosso estabelecimento que tem sua função social, e está dentro da legalidade com Álvares e autorizações de funcionamento, respeitando o decreto encerramos nossa noite as 23h.

Quando nossos sócios estavam fechando o caixa recebemos a visita da guarda municipal onde apresentamos nossos alvarás de funcionamento e logo em seguida encadeou as diversas agressões e ações desnecessária causando ferimentos em pessoas inocentes e que não representam qualquer ameaça seja pra quem for, e isso fica claro nos vídeos que estão circulando.

Novamente afirmamos nosso respeito as forças de segurança mas pedimos que seja aberta os procedimentos necessários para que situações como essas não volte a recorrer seja com quem for.

Seguimos firmes! Fortes e com a certeza que isso não abala nosso projeto é muito menos quem somos!

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

1 COMENTÁRIO

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.