Na manhã deste domingo, 07 de abril, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de estupro, na Rua 3020, no centro de em Balneário Camboriú. Ao chegar no local, foi conversado com a vítima, moradora da cidade de Barra Velha, que estava sob efeito de álcool e muito confusa pedindo pelo seu celular.
Ao ser questionada sobre o que havia ocorrido, ela relatou que conheceu alguns algumas pessoas na praia, próximo a rua 1500, e que em determinado momento quis ir para casa. Dois homens acompanharam a mulher até o seu veículo alegando estarem protegendo ela de um outro homem.
Um deles foi dirigindo o veículo e, segundo a vítima, subiram um morro para ver o nascer do sol, permanecendo por certo tempo, depois seguiram até a Rua 3020. Bastante alcoolizada neste momento, ela lembra de estar deitada no chão por diversas vezes, pois não conseguia ficar em pé. No morro, tentou entrar no seu carro e ir embora sem os suspeitos, mas não conseguiu, pois estava muito bêbada.
A vítima se recorda de ter tido relação sexual com os dois homens dentro do veículo nesse local em que foi encontrada. Falou por diversas vezes que queria ir embora e não queria ter relações, mas que teve as relações porque eles insistiram, sendo que logo após, eles saíram do carro.
A vítima permaneceu dentro do veículo. Sem conseguir encontrar seu celular, pediu ajuda para duas pessoas que passavam pelo local. Segundo a vítima, na praia havia outro homem, que parecia querer lhe ajudar, mas acreditou na história contada pelos suspeitos. Por vídeos de câmeras de monitoramento, constatou-se que o veículo chega na rua 3020 às 9:47, e às 9:48 os dois suspeitos saem do automóvel.
HOMEM TENTOU AJUDAR
No início da manhã, a guarnição havia sido empenhada para atendimento de uma averiguação onde dois homens haviam saído em um automóvel com uma mulher embriagada, porém não foi repassado a placa e nehuma outra informação. Foram realizadas rondas pelos locais apontados que o veículo teria passado, mas o automóvel não foi localizado.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, foi realizado contato com o comunicante do primeiro registro, que se prontificou a prestar seu relato sobre os fatos que presenciou. Este relatou que a vítima chegou na praia embriagada pedindo se poderia se ajuntar à roda de pessoas. Muitos tentavam se aproveitar dela, por ela estar embriagada. Por conta da situação e preocupado com a vítima, segurou seu sapato e sua bolsa e disse para ela que era pra dizer que ele era seu irmão. Contudo, dois homens a arrastaram pelo chão até o veículo para que ela fosse com eles.
Um dos suspeitos, percebendo que a testemunha estava tentando intervir e ligando para a polícia, partiu em sua direção com uma faca e então, para não ser atingido, recuou. Informou, ainda, que no momento não conseguiu ver a placa do veiculo, apenas identificou o modelo.
Feito contato com a Polícia Civil, foi orientado que a vítima fosse conduzida para o hospital para realizar os exames necessários e o veículo entregue na delegacia. A guarnição aguardou encerrar os procedimentos médicos e a conduziu para a delegacia para dar prosseguimento ao boletim.