Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Mulher tem celular roubado ao sair de shopping e populares capturam ladrão na Av. Santa Catarina

Assaltante se aproximou a pé, empurrou a mulher com violência e roubou seu celular que estava em suas mãos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Uma mulher de 38 anos passou por um momento traumático no último sábado, 27, quando foi vítima de um assalto enquanto saía de um shopping, na Avenida Santa Catarina, em Balneário Camboriú. O crime ocorreu por volta das 18h e foi testemunhado por diversas pessoas que, agindo rapidamente, conseguiram recuperar o celular da vítima e deter o assaltante.

Segundo relatos da Guarda Municipal, a vítima informou que, ao sair do shopping, foi abordada por um homem identificado como Gilson Hilhesheim, de 40 anos. O assaltante se aproximou a pé, empurrou a mulher com violência e roubou seu celular que estava em suas mãos. A vítima começou a gritar e chamou a atenção de populares que, solidários, se uniram para capturar o criminoso.

A namorada do homem que recuperou o celular compartilhou sua versão dos fatos com a reportagem do Click Camboriú. Ela explicou que ela e o namorado haviam estacionado o carro em frente ao shopping e, ao descerem do veículo, presenciaram o assalto. Um homem desconhecido passou correndo pela rua, seguido de perto pela vítima, que gritava “pega ladrão”. O namorado da testemunha, impulsionado pelo instinto de ajudar, correu atrás do ladrão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Enquanto isso, um terceiro indivíduo que passava pelo local se juntou à perseguição, correndo pelo outro lado da rua. No momento exato, quando o ladrão se aproximava de um posto de combustível na esquina, o terceiro homem estendeu a perna e o derrubou. O trio conseguiu imobilizar o assaltante e, rapidamente, o criminoso jogou o celular da vítima no chão. O namorado da testemunha recuperou o aparelho e o devolveu à vítima, seguindo em seguida para sua sessão de cinema.

Após a chegada da Guarda Municipal, o assaltante foi questionado sobre o ocorrido. Ele afirmou ser morador de rua, vindo de Chapecó, e que estava em Balneário Camboriú há apenas um dia. Tanto a vítima, de 37 anos, quanto o assaltante foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o incidente.

O episódio trouxe à tona a importância da solidariedade e da prontidão dos cidadãos em situações de emergência. Graças à ação rápida e corajosa dos populares, a vítima conseguiu recuperar seu celular e o assaltante foi detido, reforçando a importância da colaboração com as autoridades para a manutenção da segurança na cidade.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.