A Prefeitura de Balneário Camboriú segue promovendo mutirões de limpeza e remoção de materiais inservíveis das escolas municipais. Nesta quarta-feira (26), quatro caminhões-caçamba foram retirados do ginásio do CEM Armando Ghislandi, no Bairro Vila Real, como parte da ação da Secretaria de Educação. O material será catalogado antes da destinação final.
Outras unidades também passaram por processos semelhantes. No último sábado (22), um mutirão reuniu mais de 100 voluntários para organizar os CEMs Ariribá e Professor Antônio Lúcio, de onde foram removidos quatro caminhões de entulhos. No dia 16 de fevereiro, três caminhões de materiais inservíveis foram retirados do CEM Presidente Médici, e mais três do CEM Antônio Lúcio, no Bairro das Nações. Desde janeiro, outras unidades também foram atendidas, incluindo os CEMs Dona Lila, Taquaras, Giovania de Almeida, Brilho do Sol e Estaleirinho.
Os entulhos retirados estão sendo enviados ao aterro sanitário, enquanto os materiais identificados como patrimônio passam por um processo de catalogação na Secretaria de Educação antes da baixa patrimonial.
Para coordenar a recuperação emergencial das unidades de ensino, a Prefeitura criou um grupo de trabalho formado por representantes de nove secretarias e órgãos municipais. O grupo está realizando visitas técnicas e deve apresentar um relatório das atividades nos primeiros 100 dias da gestão.