18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Não há “segunda onda” do ciclone em Santa Catarina

A nota que está circulando pelo whatsapp com essa informação citando Epagri é falsa, por isso é importante que a população não a replique

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Siga-nos no Google News

Não há uma “segunda onda” do ciclone atuando em Santa Catarina na manhã desta quarta-feira, 01. A nota que está circulando pelo whatsapp com essa informação citando Epagri é falsa, por isso é importante que a população não a replique.

LEIA TAMBÉM:
Ainda ativo, ciclone extratropical se afasta em direção ao Oceano Atlântico

Gilsânia Cruz, meteorologista da Epagri/Ciram, explica que o vento forte da madrugada e manhã da quarta-feira é associado à diferença de pressão entre o ciclone que está posicionado no litoral do Rio Grande do Sul e o avanço de uma massa de ar frio, que é uma alta pressão. Essa combinação gera ventos de 60 a 80Km no Litoral e Serra, podendo alcançar a velocidade de 100km ou pouco mais em alguns momentos, principalmente na Serra e Litoral Sul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Assim, Gilsânia lembra que o alerta para ventos fortes está mantido nesta quarta-feira. Ela pede também atenção às condições de mar, que pode ficar de muito agitado a grosso, com risco de ressaca, conforme informa o Aviso de Mar emitido pela Epagri/Ciram. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

228,847CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!