Brincadeiras, atividades e muita diversão: é o que promete a segunda edição da “Expobaby”, exposição das atividades educativas realizadas com as crianças das turmas de berçário do Núcleo de Educação Infantil (NEI) Anjo da Guarda, no Bairro Vila Real. A exposição está marcada para quarta-feira (13), das 13h às 18h. A estreia da atividade, em maio, foi bem-sucedida, e a proposta desta edição é atrair ainda mais visitantes.
A ação é fruto do Projeto Aprender Brincando, desenvolvido desde o início do ano pelas professoras Fabíola Reali, Márcia Wagner, Indianara Pinheiro e Rosani Ewers. As famílias das crianças, bem como o restante da comunidade escolar, são convidadas para prestigiar a exposição, que conta com ambientes lúdicos com brincadeiras relacionadas à música, contação de histórias, utensílios sensoriais e exposição de atividades feitas durante o semestre.
A ideia da ação é incentivar a prática pedagógica na Educação Infantil desde cedo. “Além da socialização, a Expobaby integra práticas pedagógicas ligadas a cultura, arte e habilidades das crianças”, afirma o gestor do núcleo, Edson Roitmann.
“Crianças no início da fase escolar aprendem brincando, por meio de atividades lúdicas. E, por mais que ainda sejam considerados bebês, já possuem capacidade suficiente para absorver o aprendizado com iniciativas desse teor. A Expobaby vem para compartilhar com o resto da unidade e com a comunidade tudo aquilo que é trabalhado no berçário, mostrando que o intuito dos núcleos é, acima de tudo, educar”, destaca a diretora de Educação Infantil da Secretaria de Educação, Mirella Padilha.