Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

O governo quer acabar com a Guarda Municipal?

Será verdade? A coluna Confere News desvenda para você!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Está circulando um “print” de um post do vereador Nilson Probst (MDB) dizendo que o governo municipal quer acabar com a Guarda Municipal. Será verdade? A coluna Confere News desvenda para você!

A postagem realmente foi feita pelo vereador em seu instagram (@nilsonprobst). A razão do post se deu porque o governo protocolou o Projeto de Lei Complementar N.º 30/2019, criando 13 cargos de supervisor, que o vereador chamou de “cargos comissionados” e disse que isso acaba com a hierarquia na Guarda Municipal.

LEIA TAMBÉM:
Piriquito foi expulso de cassino na Argentina?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De fato, a hierarquia passa a mudar, tornando-se o supervisor hierarquicamente superior ao inspetor. Entretanto, supervisão é uma função gratificada que será dada a Guardas de carreira. Não é um cargo comissionado:

“Art. 24-C. Fica criada a função gratificada de ‘Supervisor da Guarda Municipal’, cujo número de vagas a serem preenchidas será num total de até 13 (treze), de livre nomeação e exoneração do Chefe do Poder Executivo Municipal, cuja gratificação, requisitos e atribuições estão estabelecidas no Anexo ‘D’ da presente Lei.

§ 1º A função de Supervisor da Guarda Municipal será exercida por Guarda Municipal de carreira, com pelo menos 04 anos de atividade efetiva, dentre os indicados pelo Comandante da Guarda Municipal, em razão da demonstração de espírito de liderança, profissionalismo e conduta ilibada, e aprovação do Secretário de Segurança.”


A resposta é:

A afirmação do vereador da oposição trata-se de desonestidade intelectual.


O governo não quer acabar com a Guarda Municipal.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

3 COMENTÁRIOS

  1. Sou Guarda Municipal e acho que é absurdo os salários propostos pela reforma administrativa imposta a Guarda Municipal gente que já ganha mais vai ganhar mais ainda enquanto outros não vai mudar nada alguns grupos ganharão duas unidades fiscais do município outros 8 unidades fiscais, e o resto nada

  2. E esse Nilson tem que parar de achar que somos militares ele pública essas coisas porque ele quer que só os inspetores ganhem mais para fazer oque já fazem, pois de 12 inspetores 9 são seus cabos eleitorais

  3. tem que acabar mesmo, são muito mau educados, não sabem nem abordar, chegam na multidão sem perguntar o que está acontecendo, já chegam engatilhando a escopeta, outro dia vi uma confusão perto da shed os dois cara não estavam brigando e o guardinha já pergunto pra comandante se podia dar um tiro de bala de borracha na perna, sendo que o cara nem tava fazendo nada. são folgado mesmo. por sorte desse rapaz que a comandante não permitiu.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.