Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Obras de Camboriú intensifica ações de segurança de vias

A Secretaria de Obras de Camboriú intensificou os trabalhos de revitalizações na Rua Manoel Antônio Gonçalves Basto, no bairro Rio Pequeno (SC 102)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Obras de Camboriú, em parceria com o Departamento de Trânsito de Camboriú (Demutran), intensificou os trabalhos de revitalizações na Rua Manoel Antônio Gonçalves Basto, no bairro Rio Pequeno (SC 102). O cronograma prevê a implantação de 15 lombadas e duas travessias elevadas, sendo elas no bairro Rio Pequeno, Rua Manoel Antônio Gonçalves Basto, no bairro Rio Pequeno (SC 102), na Rua Rio Madeira, Rio Teixeira e Rua Oswaldo Minela. Na Vila Conceição a implantação está programada na Estrada Geral. No bairro Barranco será na Rua Santo Amaro. No bairro Tabuleiro as ruas contempladas serão a Massaranduba, Laranjeiras e Cerejeira. Já no bairro Conde Vila Verde a implantação será na Rua Monte Castelito.   

LEIA TAMBÉM:
Aberto novo edital de concessão para o Distrito Industrial em Camboriú

Conforme o secretário de Obras, Alexandre Silveira, as equipes atuam com diversas frentes de trabalho e já realizou a implantação de três lombadas e uma travessia elevada, sendo elas nas proximidades da Rua Rio Negrinho e a Rio Imaruí, no bairro Rio Pequeno; nas proximidades da Green Valley; na reta próximo a Pedreira; na saída da Rua Rio Guaíra e na Rua Rio Amazonas, até a Rua José Alves Cabral, que liga o bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú. “Segurança é responsabilidade de todos, por isso, diante da não manifestação do Estado perante este assunto, a Prefeitura identificou a necessidade de reforçar as sinalizações na SC 102 com obstáculos físicos. Principalmente porque, entre o trecho da Green Valley e divisa com Balneário Camboriú, muitos condutores de veículos continuam não respeitando a sinalização vertical e horizontal que implantamos no último ano”, explicou ele ao reforçar que a implantação das lombadas e travessias elevadas seguirão de acordo com o cronograma. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o diretor do DEMUTRAN, Tiago Hinckel, desde 2019 o departamento de trânsito vem realizando estudos técnicos para identificar os principais pontos que necessitavam de uma atenção especial e necessidades reais de implantações de barreiras físicas. Sendo que em 2019 já haviam implantado taxões e reforçado a sinalização horizontal e vertical da SC 102. 

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.