18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Obras de Camboriú intensifica ações de segurança de vias

A Secretaria de Obras de Camboriú intensificou os trabalhos de revitalizações na Rua Manoel Antônio Gonçalves Basto, no bairro Rio Pequeno (SC 102)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Obras de Camboriú, em parceria com o Departamento de Trânsito de Camboriú (Demutran), intensificou os trabalhos de revitalizações na Rua Manoel Antônio Gonçalves Basto, no bairro Rio Pequeno (SC 102). O cronograma prevê a implantação de 15 lombadas e duas travessias elevadas, sendo elas no bairro Rio Pequeno, Rua Manoel Antônio Gonçalves Basto, no bairro Rio Pequeno (SC 102), na Rua Rio Madeira, Rio Teixeira e Rua Oswaldo Minela. Na Vila Conceição a implantação está programada na Estrada Geral. No bairro Barranco será na Rua Santo Amaro. No bairro Tabuleiro as ruas contempladas serão a Massaranduba, Laranjeiras e Cerejeira. Já no bairro Conde Vila Verde a implantação será na Rua Monte Castelito.   

LEIA TAMBÉM:
Aberto novo edital de concessão para o Distrito Industrial em Camboriú

Conforme o secretário de Obras, Alexandre Silveira, as equipes atuam com diversas frentes de trabalho e já realizou a implantação de três lombadas e uma travessia elevada, sendo elas nas proximidades da Rua Rio Negrinho e a Rio Imaruí, no bairro Rio Pequeno; nas proximidades da Green Valley; na reta próximo a Pedreira; na saída da Rua Rio Guaíra e na Rua Rio Amazonas, até a Rua José Alves Cabral, que liga o bairro Nova Esperança em Balneário Camboriú. “Segurança é responsabilidade de todos, por isso, diante da não manifestação do Estado perante este assunto, a Prefeitura identificou a necessidade de reforçar as sinalizações na SC 102 com obstáculos físicos. Principalmente porque, entre o trecho da Green Valley e divisa com Balneário Camboriú, muitos condutores de veículos continuam não respeitando a sinalização vertical e horizontal que implantamos no último ano”, explicou ele ao reforçar que a implantação das lombadas e travessias elevadas seguirão de acordo com o cronograma. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o diretor do DEMUTRAN, Tiago Hinckel, desde 2019 o departamento de trânsito vem realizando estudos técnicos para identificar os principais pontos que necessitavam de uma atenção especial e necessidades reais de implantações de barreiras físicas. Sendo que em 2019 já haviam implantado taxões e reforçado a sinalização horizontal e vertical da SC 102. 

PUBLICIDADE

BC teve final de semana com praia cheia, mas permanência em praias continua proibida em SC

A dúvida sobre a liberação foi levantada por moradores e turistas que presenciaram a praia cheia

Hóspede comete suicídio em banheiro de hotel de Balneário Camboriú

Esse seria o 9° suicídio ocorrido em Balneário Camboriú em 2020
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,944FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!