Neste fim de semana (25 e 26), as equipes que atuam nas importantes obras de mobilidade urbana de Balneário Camboriú fizeram uma grande força tarefa para acelerar o trabalho, que chegou a ser paralisado, em março, em decorrência da pandemia.
LEIA TAMBÉM:
Chove em Balneário Camboriú durante a pior estiagem dos últimos anos em SC
O Prolongamento da Quarta Avenida, na Rua 3198, recebeu a segunda camada de pavimentação asfáltica e a expectativa é que o término aconteça ainda nesta semana.
Na Rua 3122, a previsão é de entrega ocorra em 30 dias, com a conclusão do asfalto e das calçadas.
Já na Avenida Panorâmica, os trabalhos seguem na escavação do morro na Avenida Martin Luther, que assim que finalizada, ampliará a via na altura da nova Avenida Panorâmica. A previsão é que em duas semanas, uma das pistas da Martin Luther seja interditada para auxiliar nos trabalhos. Na parte superior ocorre a terraplanagem.
No elevado da Quarta Avenida, que fará a ligação entre a Avenida Martin Luther e a Quarta Avenida, passando por cima da Avenida do Estado, a obra segue com as escavações próximas à Avenida do Estado, e, na próxima semana, terão início as demolições das residências já autorizadas na Rua 200 com a Avenida do Estado. Nesta obra, já foi executado o sistema de drenagem no início da via onde será feito o Elevado. “A força tarefa desse final de semana teve objetivo de recuperar o tempo em que essas importantes obras ficaram paradas por conta da pandemia. Outra vantagem de acelerar no final de semana é que as interferências evitam tumulto no trânsito, já que o fluxo de veículos é menor”, explicou Toni Fausto Frainer, diretor da Secretaria de Planejamento.
Obra do CEM Professor Armando César Ghisland
A ampliação da Centro de Educação Municipal Professor Armando César Ghislandi também teve reforço nesse fim de semana. Após as paralisações, eles retomaram o ritmo normal para que seja entregue em 90 dias.