As obras na ponte sobre o Rio Camboriú, na Marginal Leste, chegam a uma nova e importante etapa. Será na segunda-feira, dia 15 de junho, quando começam a ser instaladas as vigas longitudinais sobre os blocos de concreto. O trabalho deve durar cerca de dois meses, segundo a Arteris Litoral Sul – empresa responsável pela obra, e ocorrerão sempre as segundas e terças-feiras. Ao todo, serão instaladas 48 vigas.
LEIA TAMBÉM:
Balneário Camboriú é destaque nacional em saneamento básico
Como se tratam de vigas pré-moldadas, a logística para execução desta etapa irá interferir no trânsito da região. As ruas 3250, 3300 e as outras paralelas, até a Rua 3700, serão interrompidas momentaneamente na Marginal Leste para que a carreta com as vigas acesse, de ré, a área de descarga embaixo do viaduto da 3700.
O tráfego será interrompido apenas durante o período da operação, e os agentes de trânsito irão orientar os motoristas e sinalizar o local para garantir a segurança. Logo na sequência, o trânsito será liberado para o acesso de veículos.
Sobre a obra
A ponte de 430 metros ligará as duas margens do Rio Camboriú, permitindo o acesso pela Marginal Leste de quem vem da Interpraias para o Centro da cidade, sem ter que passar pela BR-101. A responsável pela obra é a empresa Arteris Litoral Sul, que teve a autorização para a obra concedida pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A obra, que iniciou em 2018, é fundamental para a mobilidade da região.
A partir de segunda-feira (15) começa a etapa de lançamento das vigas que ficam posicionadas em cima dos pilares.