18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Oceanic Aquarium: Pré-abertura ao público será nesta segunda, 30

Para a pré-abertura, como não estarão ainda todas as espécies, os ingressos terão valor promocional

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial

★ Briza Energy: Balneário Camboriú ganha nova marca de energético

O Briza Energy Drink te dá uma energia "de outro mundo"
Siga-nos no Google News

A infraestrutura está pronta para receber os visitantes. Jacarés, tartarugas, diversas espécies de peixes, cobra sucuri, pinguins, são alguns dos animais que há alguns dias já habitam os aquários do Oceanic Aquarium.

Neste primeiro momento, de pré-abertura ao público, algumas espécies como o tubarão gralha-preta e cavalos-marinhos não estarão presentes, estes animais estão em quarentena e posteriormente serão transferidos para o aquário. A abertura tão esperada está marcada para essa segunda dia 30 a partir das 9h.

Para a pré-abertura, como não estarão ainda todas as espécies, os ingressos terão valor promocional:

  • R$30,00 inteira
  • R$15,00 meia-entrada
  • Crianças até 4 anos tem acesso gratuito
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Infraestrutura

São dois andares de visitação: um para espécies de água doce, outras para os de água salgada. Uma verdadeira viagem pelo caminho das águas. O tempo médio estimado para visitação é de uma hora. Cada recinto conta com uma tela por onde passarão as informações referentes aos animais. Além disto, o aquário possui diversas placas instrutivas sobre educação ambiental.

O habitat das lontras, por exemplo, é composto por árvores, arbustos, herbáceas tropicais e escorregador integrados as águas. Para os jacarés a cenografia dará impressão de raízes e troncos desgastados pela ação do tempo, além de marcas mostrando níveis de água diferentes representando a época de águas baixas. Nesses recintos o teto é retrátil e aberto diariamente para os animais tomarem sol. Tudo isso pensando no bem estar e qualidade de vida dos animais. Já o pinguinário tem o habitat baseado na paisagem da costa marinha da Patagônia, origem da espécie Pingüim de Magalhães, embora os nossos tenham vindo do Instituto Argonauta, que contribui com a preservação da espécie, com criação ex-situ.

No total o Oceanic Aquarium tem 25 recintos que reproduzem o habitat dos animais, uma verdadeira imersão ao mundo dos animais aquáticos. São dezenas de espécies de todos os continentes, entre: lontras, pingüins, polvo, tubarões, raias, jacarés, tartarugas e peixes. Será o maior aquário do sul do Brasil e um dos mais modernos do país.

Além da visita aos recintos, o Oceanic tem um local dedicado somente para as crianças. Com área Kids, onde poderão ficar por tempo determinado e um espaço para festinhas de aniversário. Conta ainda com auditório para palestras sobre o meio ambiente e preservação, para escolas ou grupos fechados. E quem quiser levar um souvenir, pode adquirir na lojinha que fica na saída do passeio. São diversos produtos com a marca Oceanic Aquarium: bonés, ímãs, bichos de pelúcia, copos, sacolas, camisetas, fotos personalizadas e mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

8 COMENTÁRIOS

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,764FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Nova etapa do deslocamento de adutoras no Elevado da 4ª Avenida ocorre nesta terça e quarta-feira

O abastecimento não será comprometido e o trânsito permanece com o desvio já existente

Imóvel na Rua Panamá é autuado por ligação irregular de esgoto

O imóvel estava lançando a contribuição no terreno vizinho, causando danos ao meio ambiente e mal cheiro

Camboriú registrou 59 casos de coronavírus nesta segunda-feira

Dos 1.907 pacientes positivos, 1.589 já receberam altas e 30 pacientes vieram a óbito
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!