A taxa de ocupação da UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento da Covid-19 de Balneário Camboriú chega a 90% nesta quinta-feira (18). No total o lugar conta com 20 leitos de UTI e no momento 18 estão ocupados sobrando apenas 2 vagas para atender moradores de Balneário Camboriú e as cidades vizinhas que enviam pacientes para o município.
LEIA TAMBÉM:
Covid-19: Balneário Camboriú contabiliza mais 49 casos nesta quinta-feira, 18
Dos 18 pacientes, apenas 11 estão confirmados e sete aguardam resultado do exame, desses apenas 9 são moradores de Balneário Camboriú, 8 residem em Camboriú e um morador de Garuva, cidade catarinense localizada entre Curitiba e Joinville. A prefeitura informou que ele não foi transferido, ele estava na cidade quando precisou ser internado na UTI.
A enfermaria do local tem 4 pacientes internados, sendo 2 moradores de Balneário Camboriú, 1 morador de Camboriú e 1 de Itapema. Desses, 2 é confirmado e 2 são suspeitos.
O Centro Covid de Balneário Camboriú está localizado na estrutura do Pronto Atendimento do bairro dos Municípios (PA Municípios) e não nas dependências do Hospital Municipal Ruth Cardoso. A estrutura conta com 20 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid em funcionamento, totalmente equipados pelo município de Balneário Camboriú.