Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Oficializada a entrega de melhorias do CEI Pré Mariza Galdine

Com as melhorias a escola passa a disponibilizar 52 novas vagas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

 A escola atende 240 alunos, com faixa etária de 4 a 5 anos de idade, e recebeu novo acesso a unidade, uma secretaria, uma sala de coordenação, duas novas salas equipadas, pintura, quadra poliesportiva e calçada. Com as melhorias a escola passa a disponibilizar 52 novas vagas. As obras de ampliação e revitalização tem o valor total de R$ 147 mil. 

A secretária de Educação, Alecxandra Maria Vitorassi Rosa, falou de sua satisfação em entregar as melhorias e quebrou o protocolo ao convidar a coordenadora de Educação Infantil, Paula de Souza Reis, que se emocionou ao comentar que seu coração está lotado naquela escola. “Já vivemos muitos momentos aqui e para mim é mais do que uma escola, aqui é um livro de histórias, por isso, me sinto em casa e muito feliz, pois agora conseguiremos atender com mais qualidade as nossas crianças”, ressaltou.Representando o Legislativo, o vereador Claudinei Loos também frisou sobre a qualidade da obra. “Atitudes como esta demonstram que o prefeito tem compromisso com a educação de nossa cidade”.

 A Diretora Juliana Formentin da Conceição também é profissional de Educação Física e disse que ficou muito feliz com a construção da quadra poliesportiva, pois agora a escola passa a oferecer um ambiente mais seguro e adequado para as aulas. “Antes as crianças utilizavam um espaço com pedra brita e areia, o que acabava gerando alguns transtornos e incidentes. Esse novo espaço passa a oferecer uma nova dinâmica às aulas de educação física, oportunizando a vivência lúdica do esporte e as práticas que promovem o desenvolvimento psicomotor das crianças”, avaliou. Juliana Tavares, 30 anos, é mãe de Érick, 4 anos, e comentou que ficou muito satisfeita com a nova estrutura. “Uma maravilha, que com certeza irá refletir no dia a dia dos nossos filhos, principalmente agora que eles terão uma quadra dentro da escola”.Emocionadas, a mãe de Mariza, Tibéria Espindula Galdine, 85 anos, e a irmã Daniela Galdine Bolda, 45 anos, comentaram que é muito bom ver as melhorias de toda a escola. “Minha filha era dona de um coração imenso e é muito bom saber que o nome dela nunca será esquecido”, destacou dona Tibélia.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Confira mais inaugurações que acontecem nesta semana:  Na terça-feira, dia 6, às 18h, inauguração da reforma e ampliação do Centro de Educação Municipal (CEM) Tânia Regina Garcia, localizado na Rua José Batista de Almeida, 179, no bairro Taboleiro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.