Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Oito pássaros silvestres são resgatados em Balneário Camboriú

Os pássaros terão as condições de saúde e reinserção ao habitat verificadas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na tarde de segunda-feira (14), o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal de Balneário Camboriú foi acionado via Central de Ocorrências (153) para atender uma denúncia no Bairro das Nações de que vários pássaros estariam em gaiolas em situação de risco, tendo diligências com a fiscalização ambiental da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM).

A guarnição deslocou-se até o local citado, onde observou as gaiolas com animais silvestres. Ao questionar o proprietário sobre a licença dos animais, constatou-se que não havia a licença/registro de autorização dos órgãos ambientais.

Assim, os oito pássaros silvestres foram apreendidos. São eles dois Coleiras, dois Canários-da-terra, um Sabiá, um Azulão, um Trinca-ferro e um Pixoto, que se encontra vulnerável à extinção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos estes animais foram recolhidos e encaminhados ao Complexo Ambiental Ciro Gevaerd (Zoológico da SANTUR). Posteriormente, serão encaminhados até ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Florianópolis, para verificarem as condições de saúde e reinserção ao habitat.

O proprietário foi autuado e será aberto um procedimento para possíveis sanções administrativas e criminais.

A Guarda Municipal atende 24h pelo número 153.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.