Operação Águas Limpas retoma vistorias nas praias agrestes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

A Operação Águas Limpas Costa Brava esteve nas praias de Estaleiro e Taquaras na quinta-feira (8). Foram feitas vistorias em pontos que possam estar poluindo as praias. Nesta sexta-feira (9), a equipe da operação estará no Estaleirinho.

No primeiro dia, ocorreram orientações sobre a regularização do saneamento básico e verificação em pontos com água empoçada. Realizada pelas secretarias de Meio Ambiente, Planejamento e Obras, com EMASA e Vigilância Sanitária e Guarda Ambiental, a Operação Águas Limpas visa recuperar os recursos hídricos da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa Brava e identificar pontos de ligações clandestinas ou inadequadas de esgoto. As ações de despoluição são feitas em todos os recursos hídricos localizados nas três praias para prevenir e remediar contaminações. Essas contaminações por esgoto sem tratamento adequado causam a morte de espécies aquáticas e doenças infecciosas nos humanos, além de repercutirem negativamente na qualidade das praias e no potencial turístico.

A Operação Águas Limpas Costa Brava, que começou em abril de 2018, faz também campanha de conscientização, com a entrega de materiais informativos em escolas e associação de moradores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A operação consolida um conjunto de atribuições de vários órgãos governamentais para um objetivo uno: preservação, conservação e recuperação dos recursos hídricos da região da APA, trabalhando, inclusive, com educação e orientação junto ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 6 da ONU, que trata sobre água potável e saneamento”, diz a coordenadora da operação e diretora do Departamento de Fitoterapia da Secretaria do Meio Ambiente, Nayara Miotto Hirsch.

PUBLICIDADE

Camboriú registra 2 casos de covid-19 nesta quarta-feira

No momento 53 pacientes encontram-se em tratamento, destes 50 estão em isolamento domiciliar

Integrante de quadrilha investigada por furtos de veículos em BC é preso

A Polícia Civil recuperou um veículo furtado em BC e prendeu um dos integrantes de uma quadrilha investigada por furtos de veículos
PUBLICIDADE

SOCIAL PROOF

214,131FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!