Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Operação Cidade Segura: 4 pessoas detidas e 73kg de maconha apreendidos

Em barreiras, 12 veículos foram removidos por irregularidades de trânsito

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Dando continuidade nas ações e operações policiais que vem ocorrendo de forma mais intensa neste mês, no final da tarde dessa sexta (19), a Polícia Militar iniciou mais uma operação Cidade Segura.

LEIA TAMBÉM:
Homicida foragido é preso observando casas na Rua 3130

A primeira ação realizada da operação nessa sexta foi contra o tráfico de drogas, onde após levantamento de informações de tráfico na rua 2800, as guarnições policiais com sua equipe tática (PPT) deslocaram ao local e visualizaram um indivíduo em atitude suspeita com uma sacola nas mãos e que demonstrou nervosismo com a presença policial, sendo abordado na sequência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a abordagem foi constatado que na sacola havia cerca de dois quilos de maconha. Ao ser questionado, o infrator de 17 anos informou que teria comprado de um outro suspeito que residia no Bairro dos Municípios, na rua Angelina, indicando a localidade aos policiais.

Em diligências no local informado, foi abordado o segundo suspeito, e na localidade encontrado mais 1.260 gramas de maconha. Este, também de 17 anos, confirmou que teria vendido a droga, e que tinha comprado na parte da manhã de uma terceira pessoa, de Camboriú, indicando a localidade aos Policiais. Em diligências no local indicado, na rua Rio Nilo, foi localizado o terceiro suspeito em frente a uma residência, sendo abordado. Com este, de 20 anos, foi localizado duas munições de calibre .40 e uma pequena porção de maconha e celular. Ao ser questionado, informou que na residência havia mais drogas.

Foram realizadas buscas na residência do suspeito, sendo localizado mais de 70kg de maconha divididas em diversas peças, 10 comprimidos de ecstasy, uma munição cal .38, 20 munições de calibre .22, 10 cápsulas deflagradas de munição calibre 22, R$ 2.634,00 em espécie, uma balança de precisão, uma faca usada para o corte da droga, fita para embalar a droga, duas máquinas de cartão de crédito, um celular e uma caderneta de anotações.

Os abordados e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

BARREIRAS

Dando continuidade nas operações, foram realizadas barreiras policiais e de trânsito em parceria com os Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú em pontos estratégicos, bem como intensificada as abordagens na cidade.

Nas ações várias pessoas e veículos foram abordados, sendo 12 veículos removidos por irregularidades de trânsito. Ainda nessas ações de barreiras e abordagens, a guarnição da ROCAM abordou um homem em atitude suspeita.

Ao tentar identificar o suspeito, os dados repassados pelo acordado não estavam batendo com o sistema. Como possivelmente ele estava passando dados falsos, foi encaminhado à CPP, onde foi reconhecido por um dos integrantes da equipe que estava na central, identificando seu verdadeiro nome. Foi constatado, então, que o suspeito de 37 anos estava com mandado de prisão ativo da 1a Vara Criminal de Santo Ângelo/RS, pelo crime de furto.

O infrator foi encaminhado ao complexo Penitenciário da Canhanduba.

Resumo da Operação:

Apreendido:

  • 73.570 gramas de maconha
  • 10 ecstasy
  • 2.634,00 reais em espécie
  • Balança de precisão
  • munições de calibre .40, .38 e 22.
  • Material para embalar drogas;
  • celulares
  • maquinas de cartão;
  • bloco de anotações.

02 – adolescentes apreendidos;
02 – adultos presos.
12 – veículos removidos por irregularidades de trânsito.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.