A Operação Ordem Pública da Polícia Militar realizada nesta sexta-feira (21), no bairro da Barra, em Balneário Camboriú, já resultou na prisão de cinco pessoas. A ação está concentrada na fiscalização de áreas ocupadas ilegalmente, estabelecimentos comerciais com histórico de denúncias relacionadas à perturbação e tráfico, além de implementar barreiras policiais e intensificar patrulhamentos em áreas consideradas de risco.
Entre os detidos estão quatro suspeitos de furtar um botijão de gás em um imóvel localizado na Barra Sul. Além disso, durante as abordagens, outro indivíduo, de 47 anos, foi capturado na Rua Santa Clara, na Vila Fortaleza, após ser identificado como foragido da Justiça pelo crime de roubo. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.
A PM informa que ações semelhantes serão intensificadas em diferentes regiões nos próximos dias, com o objetivo de garantir a segurança e o combate ao crime.