Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Operação Veraneio apreendeu 530 Kg de maconha, 217 kg de cocaína, 26 mil comprimidos de ecstasy e 13 kg de crack em BC

O operação aconteceu entre os dias 27 de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Entre os dias 27 de dezembro de 2022 a 28 de fevereiro de 2023 ocorreu em todo o litoral catarinense a Operação Veraneio, com o objetivo de intensificar o policiamento e promover maior tranquilidade a todos que aproveitaram o verão catarinense.

Em Balneário Camboriú, o efetivo de reforço recebido foi empregado conforme o plano de ações desenvolvido pelo comando do 12° Batalhão de Polícia Militar, de modo integrado com os órgãos locais, para atender especificamente as demandas do setor turístico, sem prejudicar o policiamento que é planejado para os demais bairros.

A atuação foi executada através de diversas modalidades de policiamento ostensivo preventivo, como barreiras policiais, quadriciclos, ostensivo a pé, moto patrulhamento, equipes táticas e de rádio-patrulhamento, bem como patrulhamento aéreo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante todo o período, foram realizadas diversas operações como Barreiras Zero Álcool e Ruído Zero na parte da organização de trânsito; Operação Sem Ruído, objetivando coibir som alto que causa perturbação em conveniências e estabelecimentos na região central da cidade; Operação Saturação no Deck do Pontal Norte; Operação Alta Tensão, visando coibir furtos de fios e fiscalizar estabelecimentos receptadores; Operação Acesso Controlado que intensificou abordagens nos principais acessos da cidade; além das Operações Réveillon e Operação Alegria no Carnaval, não sendo registradas ocorrências de maior vulto nessas datas específicas.

No âmbito da produtividade, foi verificado o aumento na apreensões de entorpecentes, dos quais podemos citar cerca de 530 Kg de maconha, 13 kg de Crack, 217 kg Cocaína, 26 mil comprimidos de Ecstasy, 2 kg de MDMA, além de cinco armas de fogo apreendidas, 20 mandados de prisão cumpridos e 187 prisões em flagrante durante o período da operação.

O planejamento e as ações realizadas possibilitaram reduzir consideravelmente os indicadores criminais, ocorrendo uma diminuição de 30% das ocorrências de perturbação do sossego; redução de 32% dos furtos; redução de 69% dos roubos e redução de 75% no número de homicídios, se comparados ao mesmo período do ano anterior.

Destaca-se, por fim, a proatividade dos Policiais Militares, que executaram todas as missões, as quais foram de extrema importância para preservação da ordem pública e proteção da vida, fazendo de Balneário Camboriú o verão mais seguro do Brasil.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.