A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), assinou nesta sexta-feira (25) a ordem de serviço para as obras de ampliação e modernização do sistema de tratamento preliminar da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Bairro Nova Esperança.
Com investimento previsto de R$ 33,3 milhões, o projeto abrange a implantação de novas unidades de gradeamento, peneiramento, desarenador, remoção de gordura, medidor de vazão e interligações estruturais com a lagoa de aeração e os emissários de esgoto bruto e tratado. A execução da obra ficará sob responsabilidade da Construtora Vale do Ouro, com prazo estimado de sete meses para conclusão.
A assinatura do documento contou com a presença de representantes da empresa executora e do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que acompanhou o processo e teve participação ativa na viabilização da obra. O promotor José de Jesus Wagner, da Promotoria do Meio Ambiente da Comarca de Balneário Camboriú, esteve presente na cerimônia.
Durante o ato, também foram entregues três novas picapes destinadas a reforçar as operações da ETE Nova Esperança.