Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pai de Vitor Kley, ex-tenista Ivan Kley morre em Itajaí nesta quinta-feria, 03

Figura importante do tênis brasileiro nos anos 80 e 90, Ivan sofreu tromboembolismo pulmonar e deixa legado no esporte

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Faleceu na noite desta quinta-feira (3), em Itajaí (SC), o ex-tenista profissional Ivan Kley, aos 66 anos, em decorrência de tromboembolismo pulmonar. Natural de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Ivan residia em Santa Catarina e era pai do cantor Vitor Kley e de Bruno Kley, fruto de seu casamento com Janice Kley.

Kley teve destaque no cenário do tênis nacional nas décadas de 1980 e 1990, alcançando projeção internacional. Durante sua carreira, figurou entre os 100 melhores tenistas do mundo, chegando à 81ª colocação no ranking da ATP em simples e à 56ª posição em duplas. Um de seus principais títulos foi a conquista do ATP de Madri, na Espanha, em 1985, na categoria de duplas.

Após se aposentar das quadras, Ivan seguiu atuando no esporte como treinador e empreendedor. Fundou, em Itajaí, a ADK Tennis, uma das principais academias de formação de tenistas do país. A instituição emitiu uma nota oficial lamentando a perda e destacando o legado deixado por Ivan, que contribuiu significativamente para o crescimento da modalidade no Brasil. Em sinal de luto, a ADK anunciou a suspensão das atividades nos dias 4 e 5 de abril.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Até o momento, a família não divulgou informações sobre velório e sepultamento.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.