Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Painéis retratarão atividade pesqueira na Passarela da Barra

Com técnicas de muralismo e da arte conceitual moderna, serão pintados quatro painéis artísticos nas laterais externas dos dois lados da Passarela

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Passarela da Barra ganhará novo visual em breve. As torres da estrutura, que possibilita a travessia de pedestres entre a Barra Sul e o Bairro da Barra, começaram a ser preparadas para se transformarem em telas de arte a céu aberto.

Com técnicas de muralismo e da arte conceitual moderna, serão pintados quatro painéis artísticos nas laterais externas dos dois lados da Passarela, localizada sobre o Rio Camboriú. Nos painéis, o artista Tom Veiga vai retratar a atividade pesqueira e a história local. A execução dos murais está sob a responsabilidade da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, que cuida da estrutura, e da Fundação Cultural, que acompanhará o trabalho artístico.

“Depois da pintura de painéis nas laterais do Teatro Municipal Bruno Nitz, no ano passado, surgiu a oportunidade de embelezar a Passarela da Barra também e, assim, dar uma identidade visual aos equipamentos públicos culturais e turísticos. Balneário Camboriú tem vocação para as artes urbanas. Os painéis de grafites e muralismo têm ganhado cada vez mais espaço”, diz a presidente da Fundação Cultural, Bia Mattar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os trabalhos na Passarela iniciaram-se com a limpeza das paredes na segunda-feira (2). Elas receberão ainda duas demãos de tinta branca. Depois, começam a ser feitos os traços e colocadas as cores. Tom e sua equipe (três pessoas) usarão rapel e jaú (cesto utilizado em serviços externos nas fachadas de prédios) para dar forma aos desenhos que retratam a cidade. A previsão é de que os painéis estejam prontos em março.

“Meu trabalho usa das cores e curvas para interpretar a minha visão das ondas, praias e lugares. Minha arte busca refletir as sensações e sentimentos que o vento do mar, o calor do sol e o movimento das ondas passam com muita brasilidade e sempre transmitindo um pouco de verão”, diz o artista, que já assinou projetos com marcas importantes e fez exposições pelo Brasil, Argentina, França e Espanha.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.