Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pais e familiares participam de homenagens escolares em BC

Brincadeiras, cantigas de rodas e atividades diversas com pinturas, são realizadas para homenagear os pais e familiares

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Brincadeiras, cantigas de rodas, competições, apresentações de músicas, gincanas e atividades diversas com pinturas, massas de modelar e colagem. Tudo é válido e feito com carinho para homenagear aquele que guia nossos passos e a quem chamamos de “super herói”. Assim está sendo a semana nas 45 unidades escolares da Rede Municipal de Balneário Camboriú, onde alunos e toda comunidade escolar recepcionam e homenageiam não só os pais, mas alguns componentes familiares que, muitas vezes, substituem, no dia a dia da criança e adolescente, essa importante figura paterna.

As atividades envolvem muita criatividade e animação. Os pequenos, dos 27 Núcleos Educacionais Infantis (NEI’s), recepcionam pais e outros familiares com cantigas de roda; apresentações de músicas alusivas ao Dia dos Pais; teatros e atividades manuais, feitas sempre a quatro mãos. Um “ateliê criativo”, no NEI Pequeno Mundo, trabalha com pintura em cerâmica, ilustrando canecas que são presenteadas aos pais ou responsável. A recepção com maravilhosos cafés da manhã e da tarde foi comum a vários núcleos que seguiram durante o resto dos períodos com atividades lúdicas envolvendo pais e familiares.

Gincana, jogos como queimada, e massagem, foram algumas das atividades que envolveram pais e filhos no NEI Rio das Ostras. Um jogo de futebol com os pais onde os filhos formarão as torcidas, acontece na sexta-feira (09), no NEI Taquaras. O NEI Nova Esperança oferecerá aos pais e alunos, na mesma noite (09), o espetáculo cultural “O Bailinho das Mareadas”. A apresentação será na Igreja Quadrangular do bairro, a partir das 19h. E com a frase “Papai, você é meu super-herói” o NEI Nova Geração homenageou a figura paterna, condecorando os pais presentes, ou seus representantes, com uma capa de super-herói confeccionada pela equipe e decorada pelas crianças.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um show de talentos, elaborado pela equipe do NEI Novo Tempo, está programado para a tarde desta sexta-feira (09), a partir das 17h, no próprio Núcelo. Será a Festa de Integração Familiar, onde os familiares farão parte do show e, ao final, os pais serão presenteados com um copo personalizado. Brincadeiras como corrida da colher; brincadeira do bambolê; e diversas oficinas como a de confecção de bonecos de farinha de trigo e balão, confecção de pipas e dos descabelados. agitam a sexta-feira dos pais e alunos do NEI Pão e Mel. Ainda na sexta-feira, a partir das 19h, o NEI Sonho de Criança promove, nas suas dependências, a IV Noite da Integração Familiar. Entre as atividades da noite estão brincadeiras envolvendo pais e filhos; sorteio de brindes e a comercialização, pela Associação de País e Professores (APP) , de espetinho, cachorro quente e refrigerantes.

Entre os núcleos infantis as atividades comemorativas ao Dia dos Pais encerram-se no sábado (10), com dois eventos diferentes. O NEI Iate Clube promove, das 9h às 12h, um animado torneio de futebol e brincadeiras no campo de futebol da Vila Real; e o NEI Professora Odácia Tereza Damázio realiza o II Pipaço Pais e Filhos, onde pais e filhos empinam suas pipas em um dos cenários mais lindos e aprazíveis de Balneário Camboriú: a Praia Central. “Os Núcleos estão fazendo suas homenagens em momentos diferentes e assim disponibilizando aos pais, filhos e demais familiares, uma atenção maior, com mais atividades”, comenta a diretora do Departamento de Educação Infantil, Mirella Padilha.

Para os 18 Centros Educacionais Municipal de Balneário Camboriú a semana não está menos festiva. Entre as diversas homenagens com dinâmica de jogos, recepção com apresentações, cafés da manhã e entrega de lembranças, destacam-se alguns eventos que irão confraternizar comunidade escolar com as famílias dos alunos. Nesta sexta-feira (09) acontece a II Festa da Família, em homenagem ao Dia dos Pais. A festa, que é organizada pelo Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube, é realizada na própria escola, das 19h às 21h.

Na segunda-feira (12) a III Gincana da Integração Familiar marca as homenagens do Centro de Educação de Jovens e Adultos Dep Doutel Andrade e, encerrando o ciclo de homenagens, o CEM Prof Armando Cesar Ghislandi homenageia os pais na grande Festa da Família, a partir das 19h, na própria escola.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.