Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Para tentar conter crise no Ruth Cardoso, prefeita anuncia transferência temporária do gabinete para o hospital

Decisão ocorre após dois casos graves na maternidade e pressões por mudanças na gestão e fiscalização da unidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A crise que se instalou no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, após a morte do recém-nascido Ragner Ramos Leitemperger e o corte de aproximadamente 3 cm no rosto de um bebê durante cesariana, levou a Prefeitura a anunciar medidas emergenciais. Entre elas, a transferência temporária da estrutura de gabinete da prefeita Juliana Pavan para dentro da unidade hospitalar.

A medida será colocada em prática na próxima semana e tem como objetivo conter a crise que paira sob o hospital. A estratégia foi definida após visita da chefe do Executivo ao hospital nesta sexta-feira (2), para ajustes operacionais. Segundo a administração, a transferência já estava prevista, mas foi antecipada após os dois episódios envolvendo partos no Centro Obstétrico.

Desde a morte de Ragner, ocorrida na noite de 25 de abril, a gestão municipal tem adotado ações internas, como trocas na direção do hospital, abertura de auditoria no contrato com a empresa médica que atua na maternidade e preparação de uma nova licitação para o serviço.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O caso mais recente envolve um bebê que sofreu um corte facial durante o parto cesáreo no dia 30 de abril. O ferimento, com cerca de 3 centímetros de extensão na região malar direita, foi descrito no prontuário como “corte acidental” durante a incisão uterina. A neonatologista foi acionada, o curativo foi feito com hidrocoloide e não houve necessidade de reanimação. O bebê sobreviveu.

Em paralelo, a Prefeitura de Balneário Camboriú retomará o diálogo com o Governo do Estado para possível estadualização do Hospital, uma vez que o atendimento é regionalizado. Caso o pedido não seja atendido, será dada sequência ao processo licitatório para um novo modelo de gestão de forma integrada, em que uma única entidade gerenciará toda a estrutura. Este processo já está em fase de estudos.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.