Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Paratleta de BC conquista medalha de ouro em Mundial na França

A paratleta Caroline Gomes de Castro, representante da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A paratleta Caroline Gomes de Castro, representante da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e da Associação de Apoio às Famílias de Deficientes Físicos (AFADEFI), conquistou uma medalha de ouro e uma medalha de prata na maior competição escolar do mundo, o Mundial Escolar Gymnasiade. A competição iniciou nesta segunda (16) e segue até domingo (22), em Normandia, na França. 

A medalha de ouro veio pela junção de prova dos 100m e 400m com sua classe funcional. Nos 100m seu tempo foi de 15s18; e nos 400m foi de 1m20s00. O salto que lhe rendeu a medalha de prata teve 3m47cm de distância. 

Caroline, com 17 anos, foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para participar da competição. Ela é da classe TF 37, que são atletas com hemiparesia – paralisia parcial de um lado do corpo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Está sendo uma experiência maravilhosa, saio da França como campeã mundial e vice-campeã. É a primeira vez que participo de uma competição internacional e me sinto honrada. Tenho certeza que levarei Balneário Camboriú e o Brasil para lugares ainda maiores”, comenta a atleta, que recentemente estabeleceu o novo recorde nacional da prova de salto em distância, no Campeonato Brasileiro de Atletismo.

O Mundial Escolar Gymnasiade reúne nesta edição 3,4 mil atletas-estudantes de 69 países, todos na faixa etária de 16 a 18 anos. O Brasil tem 230 representantes, de 22 Unidades Federativas. É a maior delegação do país na história da competição, atuando em 20 modalidades.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.