18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Parque Raimundo Malta cria corredor de plantas que atraem abelhas

Com o corredor a SEMAM pretende criar um local adequado para esses insetos viverem e se reproduzirem e, assim, auxiliar no processo de polinização

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial
Siga-nos no Google News

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta conta com um corredor de plantas com potencial de atrair abelhas. O plantio foi concluído na segunda-feira (16) e faz parte das atividades comemorativas ao Dia da Árvore (21 de Setembro). 

Com o corredor, composto por 14 árvores, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM) pretende criar um local adequado para esses insetos viverem e se reproduzirem e, assim, auxiliar no processo de polinização.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), os polinizadores estão sob ameaça, e o volume deles está caindo em razão das atividades humanas, como o uso massivo de agrotóxicos. As abelhas, com outros insetos e animais, são responsáveis pela polinização de mais de 75% das principais culturas alimentares do planeta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O corredor fica no pomar, próximo ao estacionamento do Parque. Foram plantadas as espécies quaresmeira, ingá-macaco, ingá-feijão, guabiju, uvaia e araçá, conforme o engenheiro florestal Denis Gleich.

A ação visa atender aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS), principalmente os objetivos 13 (Tomar medidas urgentes para combater a mudança do clima e seus impactos) e 15 (Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

211,306FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Domingo com 2 novos casos de coronavírus em Camboriú

No momento 64 pacientes encontram-se em tratamento, destes 62 estão em isolamento domiciliar

Turismo: metade das operadoras vende viagens para novembro e dezembro

O destino vendido com mais frequência foi o Nordeste

Balneário Camboriú registra 4 casos de covid-19 neste domingo

Permanecem em tratamento 168 pacientes, sendo 157 em domicílio e 11 internados
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!