Notice: Undefined index: color-1-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Notice: Undefined index: color-2-overlay in /var/www/camboriunews/wp-content/plugins/td-composer/legacy/common/wp_booster/td_block.php on line 2679

Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Parque Raimundo Malta se torna refúgio de aves na primavera

Com 110 espécies confirmadas, o local destaca-se como área de preservação e reprodução da fauna silvestre

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta, com seus 172.675 m² que abrigam mata remanescente de mangue e Mata Atlântica, é um ponto de reprodução de diversas aves no Sul do Brasil, especialmente na primavera. Nesta época, o parque se enche de ninhos, incluindo o de uma família de quero-quero, cujos filhotes podem ser observados em um gramado próximo ao prédio da Secretaria do Meio Ambiente (Semam), dentro do parque.

A Semam alerta os visitantes sobre a importância de não perturbar os animais e lembra que é proibida a entrada de cães e gatos, uma medida que protege as espécies silvestres do parque. Além dos quero-queros, outros ninhos, como os de sanhaços, também foram avistados recentemente.

Em um levantamento de 2018 para o Plano de Manejo, foram identificadas 110 espécies de aves no local. O Parque Raimundo Malta, situado na Alameda Delfim de Pádua Peixoto Filho, 122, no Bairro dos Municípios, abre suas portas ao público todos os dias, com entrada gratuita. Aos sábados, domingos e feriados, o horário de visitação é das 10h às 17h, e nos demais dias, das 13h às 17h. Em dias chuvosos, o parque permanece fechado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre as regras do parque estão a proibição de caçar, soltar pipa, acampar, consumir bebidas alcoólicas e levar animais domésticos, entre outras.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.