Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Passagem de frente fria gera instabilidade no clima em SC neste final de semana

Sexta-feira com ar abafado e pancadas de chuva com possibilidade de temporais

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A previsão do tempo para Santa Catarina entre os dias 19 e 23 de janeiro revela uma dinâmica climática marcada por variações significativas. Na sexta-feira (19/01), o sol entre nuvens dá lugar a pancadas de chuva e possíveis temporais, especialmente nas regiões do Extremo Oeste ao norte do estado. Com a rápida elevação das temperaturas, o ar abafado predomina, alertando para condições meteorológicas adversas.

Já no sábado (20/01), uma frente fria avança pelo litoral catarinense, resultando em instabilidade generalizada. Variação de nuvens, chuva e temporais localizados são esperados em diversas áreas, atingindo a Grande Florianópolis e o Litoral Norte, principalmente a partir da tarde. As temperaturas tendem a se tornar mais amenas, acompanhando a passagem desse sistema meteorológico.

De domingo a terça-feira (21 a 23/01), a circulação marítima influenciará as condições climáticas no estado. Do Planalto ao Litoral, a presença de mais nuvens, aberturas de sol e pancadas ocasionais de chuva são previstas, especialmente no Litoral e Vale do Itajaí, onde totais mais elevados de chuva são esperados. Nas demais regiões, o sol entre nuvens prevalecerá, com chuva isolada na tarde e noite devido ao aquecimento. A temperatura apresentará maior elevação no oeste e será mais amena no leste do estado.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.