Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pediatra vestido de Goku atende crianças no hospital municipal de Balneário Camboriú

Além da fantasia de Goku o médico pediatra Cassiano Cubas Machado conta com outros 32 figurinos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Personagens de desenhos animados e super-heróis. É dessa forma que o médico pediatra Cassiano Cubas Machado, que aparece nas imagens vestido de Goku, atua no Hospital Municipal Ruth Cardoso, trabalha em seus plantões no Pronto Atendimento de pediatria. A vestimenta chama a atenção de adultos e crianças que passam pelo local.

Médico há 16 anos, Cassiano atua há oito no HMRC. Ainda na residência teve a ideia de colocar adereços por cima do jaleco branco. Com o tempo, a iniciativa foi se aperfeiçoando, até chegar às fantasias feitas sob medida, com material específico para ambiente hospitalar. Além da fantasia de Goku o médico conta com outros 32 figurinos, o profissional utiliza roupas de personagens famosos como Chapolin, Capitão América, e Chaves.

“O atendimento das crianças é muito mais fácil dessa forma. Além da interação prévia ao exame físico, a criança passa a ter uma relação mais afetiva com o médico. É nitidamente perceptível a diferença entre fazer o atendimento com e sem a roupa de personagem”, conta o pediatra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O plantão do médico no hospital ocorre a cada 15 dias, atendendo crianças que muitas vezes ficam aliviadas ao encontrar um personagem querido na hora da consulta.

“Meu filho não tem medo de médico e costuma ser bem tranquilo nas consultas, mas nós amamos o atendimento feito dessa forma”, contou Fernanda Martinez, mãe do paciente Nathan, de 11 anos

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.