Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pediatria do Hospital Ruth Cardoso conta com dois novos médicos

A ação contempla medidas que visam absorver o crescente aumento da demanda por atendimentos pediátricos registrados pelo Hospital

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú contratou mais dois pediatras para atuar no Hospital Municipal Ruth Cardoso para atendimento na Pediatria. Os profissionais começaram a atuar no início do mês.

A ação contempla medidas que visam absorver o crescente aumento da demanda por atendimentos pediátricos registrados pelo Hospital. De janeiro a 12 de abril deste ano, a Pediatria registrou 9.638 atendimentos, sendo 49% destes moradores de Balneário Camboriú.

“Como temos o objetivo de sempre melhorar a qualidade da saúde prestada para a nossa comunidade, nós estamos buscando alternativas para possibilitar um melhor e mais ágil atendimento. O Município está atento ao aumento da procura por consultas pediátricas e a contratação tem como foco suprir os horários de maior demanda, que são, normalmente, no período do final da tarde”, explica o secretário de Saúde do Município, Omar Tomalih.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um dos médicos foi contratado para atuar de segunda a sexta-feira, no final da tarde, para auxiliar nas demandas de atendimentos. Já o outro pediatra trabalha pela manhã, todos os dias, para acompanhar as crianças em observação no PS Pediátrico.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.