Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pintura mural embeleza prédio do 13° Batalhão de Bombeiros Militar

A inauguração do mural será nesta sexta-feira (27), às 9h, quando ocorre a solenidade de passagem de comando do batalhão e formatura dos Bombeiros Comunitários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Balneário Camboriú ganhou mais uma pintura mural para ser admirada a céu aberto. Com 522 metros quadrados e cores vibrantes, a arte embeleza um dos muros do 13° Batalhão de Bombeiros Militar, localizado na Alameda dos Estados Policial Luiz Carlos Rosa, nº 25, no Bairro dos Estados.

A inauguração do mural será nesta sexta-feira (27), às 9h, quando ocorre a solenidade de passagem de comando do batalhão e formatura dos Bombeiros Comunitários. A pintura homenageia o trabalho dos bombeiros, que têm a missão de salvar vidas e proteger propriedades. Feito de maneira voluntária, o mural teve a coordenação do movimento Open Street Gallery, que, desde 2019, proporciona intervenções artísticas na cidade. O trabalho, cujo nome será escolhido pelos bombeiros, contou com o apoio da Fundação Cultural, Secretaria de Obras e 13° Batalhão, além do patrocínio das empresas Embraed, Tintas Coral e Promenac Camvel.

A produção foi liderada pelo diretor de arte Fernando Cardoso, o Nando, e pelo diretor-geral Murilo Trevizol. Executaram a pintura os artistas Cléber dos Santos, Vinicius Caps e Ehiron Pereira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A pintura do batalhão tem importância em alguns aspectos, como a valorização da profissão dos bombeiros e a promoção da arte a céu aberto. A localização dela, na entrada da cidade e na frente da Câmara de Vereadores, destaca a importância dos bombeiros e aproxima os benefícios da arte pública às políticas públicas, como o Museu a Céu Aberto, que visam melhorar a cidade”, diz Nando.

Na solenidade, o tenente-coronel José Ananias Carneiro passará o comando do batalhão ao tenente-coronel Zevir Anibal Cipriano Junior.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.