18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Piriquito é multado por propaganda eleitoral antecipada

O pré-candidato terá que pagar multa de cinco mil reais por desrespeito à legislação eleitoral

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

UniSociesc está com Plantão on-line de Condições Especiais

Siga construindo seu futuro estudando em uma das melhores instituições de ensino do Sul do País

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento
Siga-nos no Google News

O juiz eleitoral Cláudio Barbosa Fontes Filho, da 103ª zona eleitoral de Balneário Camboriú, condenou o pré-candidato a prefeito do MDB, Edson Renato Dias, a pagar multa no valor de R$ 5 mil pela prática de propaganda eleitoral antecipada. Piriquito pediu voto em uma publicação que fez no Facebook em maio passado, o que é expressamente proibido por lei fora do período eleitoral, que começa somente no dia 27 de setembro.

+ Eleições: Piriquito teria aceitado divisão de cargos com Pavan; Auri deve ser vice

A representação foi ajuizada pelo PODEMOS, partido do prefeito Fabrício Oliveira, após publicação postada pelo Piriquito em sua página no Facebook com o seguinte teor “votar em onda da nisso. Peço teu voto para defender nossa região, tenho 20 anos de vida pública lutando pelo nosso povo. Sendo deputado conheço a demanda da nossa região, sobretudo na questão da falta de leitos de hospital. Desculpa Piriquito, vamos renovar de cabo a rabo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-prefeito se defendeu alegando que o pedido de voto se refere às eleições de 2018, quando foi candidato derrotado a deputado estadual. Na sentença, o Juiz alega que, além de não constar na postagem menção de que se tratava de uma republicação, Piriquito não mostrou a imagem da postagem original, feita no Twitter, que corroborasse sua defesa.

Na postagem, além de pedir voto, Piriquito exalta estar na vida política há 20 anos e já ter disputado diversas eleições, o que corrobora a sentença do juiz eleitoral no sentido de que, se já disputou tantas eleições, o ex-prefeito tem pleno conhecimento sobre as vedações impostas pela lei eleitoral.

“Estamos vendo Piriquito desrespeitando as regras do processo eleitoral, mas felizmente o judiciário colocando ordem na disputa”, disse o advogado do PODEMOS Nilson Bittencourt. O Prefeito Fabrício não quis comentar a decisão, disse apenas que cumpre a regra eleitoral e confia na justiça.

PUBLICIDADE

Balneário Camboriú registra nove novos casos de Covid-19 neste sábado, 26

Dentre os casos, 6.224 pacientes já estão recuperados, representando uma taxa de recuperação de 97%

Covid-19: sábado, 26, com 3 novos casos em Camboriú

Confira o boletim epidemiológico de Camboriú deste sábado, 26 de setembro
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

213,272FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!