Na noite do dia 31 de dezembro, por volta das 23h30min, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após um cão, da raça pitbull, atacar outro, sem raça definida, nas proximidades da passarela da Barra, em Balneário Camboriú.
Vários adultos e crianças passavam pelo local, no momento que o pitbull atacou o animal de menor porte.
Após tentativas de separarem os cães sem êxito, o Soldado Éverton interveio, pulando em cima do animal e aplicando uma técnica de imobilização (mata-leão), sessando as agressões.
O Policial Militar acabou mordido diversas vezes nas mãos, machucando, ainda, o cotovelo e bíceps.
A coragem e ação rápida do policial salvou a vida do cachorro e de sua tutora, que enviou uma mensagem de agradecimento:
“Bom dia
Hj venho agradecer a PM pelo atendimento a mim dirigido na noite de ontem após um Pit Bull quase matar minha cachorra, um policial em específico, se jogou encima do pit Bull lhe dando uma gravata e o apagando, sendo q assim conseguimos salvar a Luah…
Isso mostra q ainda temos policiais q conseguem ter o controle emocional e agir com bravura diante de situações q poderiam ter sido piores! Parabéns a esse policial (q acabei não pegando o nome devido ao nervosismo ao momento) e a toda equipe q aqui estavam de plantão!”