Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Placa com linguagem neutra é retirada do Beco do Brooklyn

A placa continha a seguinte frase: “Sejam todes bem-vindos"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Beco do Brooklyn, localizado na Rua 1100, entre a Avenida Atlântica, no Centro de Balneário Camboriú, foi por muito tempo um lugar frequentado por usuários de drogas e cenário de crimes.

+ Menor de idade leva facada durante confusão em pensão em BC

Neste ano o local foi revitalizado por uma galeria de arte através de patrocínios. O trabalho teve apoio da prefeitura municipal de Balneário Camboriú. A programação de aniversário de 57 anos do Município, contou com uma live no Beco do Brooklyn.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira, 08, uma foto da placa com linguagem neutra na entrada do Beco com a frase “Sejam todes bem-vindos” gerou insatisfação na população da cidade.

Após questionamentos sobre o uso de linguagem neutra, a prefeitura afirmou que o local é público, porém as paredes são privadas, e que os artistas pegaram a autorização dos próprios para a realização da obra.

O caso ganhou repercussão e chegou até o vereador Kaká, autor de um projeto de lei que quer proibir o uso da linguagem neutra em Balneário Camboriú. Kaká divulgou um vídeo contando que solicitou a retirada da placa para a Presidente da fundação cultural, Denize Leite, que prontamente acatou o pedido. Na legenda do vídeo o vereador afirmou que “Em nosso município no que depender do vereador Kaká a linguagem neutra não será permitida em nosso município”.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.