18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Plenário aprova criação de CPI para investigar obras da Câmara de Balneário Camboriú

A proposição foi aprovada com dez votos favoráveis e oito ausências

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good news

Seletivo Especial de Graduação da UniSociesc acontece dia 27 de junho

Os candidatos concorrem a bolsas de até 100% e devem se inscrever no site da UniSociesc

200 receitas low carb para você comer sem culpa

Imagine você atingindo um emagrecimento saudável com uma alimentação correta e evitando uma série de desequilíbrios. Sim é possível!
Siga-nos no Google News

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (03), o Requerimento 11/2019, que propõe a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que visa “investigar as obras nesta Casa Legislativa, que se iniciaram há mais de um ano e que não possuem prazo para término”.

O requerimento é de autoria do vereador Marcelo Achutti (PP) e foi subscrito pelos vereadores Aldemar Pereira/Bola (PSDB), André Meirinho (PP), Arlindo Cruz (MDB), Gelson Rodrigues (PSB), Joceli Nazari (Cidadania), Leonardo Piruka (PP), Lucas Gotardo (PSB), Nena Amorim (MDB), Omar Tomalih (PSB), Patrick Machado (PDT) e Pedro Francez (PL).

A proposição foi aprovada com dez votos favoráveis e oito ausências.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prazo para conclusão dos trabalhos da CPI é de 90 dias, prorrogável por igual período.

Os membros da CPI deverão ser escolhidos nos próximos dias, mediante indicação pelas lideranças partidárias ou blocos parlamentares, obedecido o princípio da proporcionalidade, conforme prevê o Art. 96 do Regimento Interno do Legislativo.

Nena Amorim assume vaga de Nilson Probst

No início da sessão, foi informado que a vereadora Osnilda Amorim, a Nena Amorim (MDB), passou a ocupar a vaga do vereador Nilson Probst (MDB), que se licenciou do mandato no dia 02 de dezembro, por 30 dias, para tratar de assuntos de interesse particular.

A 2ª suplente da coligação MDB-DEM nas eleições municipais de 2016 havia ocupado a vaga de Elizeu Pereira (MDB) de 01/11 a 01/12/19, período no qual o vereador esteve licenciado.

Tribuna Livre

A Tribuna Livre, espaço na primeira reunião do mês destinado a cidadãos e entidades para discorrerem sobre temas de interesse do município, recebeu três convidados.

O representante do Comitê de Gestão de Resíduos Sólidos de Balneário Camboriú e Camboriú, Fábio Vaccaro de Carvalho, explanou sobre a atuação do comitê no município.

A vice-presidente do BC Convention & Visitors Bureau, Margot Rosembrock, fez a apresentação do Projeto Visite BC e Região Costa Verde & Mar, incluindo os resultados e as ações previstas para o fortalecimento do destino Balneário Camboriú no ano de 2020.

E o médico infectologista do Centro Integrado Solidariedade e Saúde – CISS de Balneário Camboriú, Martoni Moura e Silva, falou sobre o Dezembro Vermelho, mês de conscientização acerca da importância da prevenção e do tratamento precoce do HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana).

Confira no quadro abaixo as deliberações das demais proposições constantes na pauta da sessão. A ordem da pauta foi invertida a pedido do vereador Pedro Francez (PL), com anuência do plenário.

Leia o relatório das votações clicando aqui, e a relação dos pedidos de informação e indicações encaminhados na sessão, aqui. O Requerimento 12/2019 e as moções 284 a 296/2019, do vereador Elizeu Pereira (MDB), foram retirados de pauta devido à ausência do autor em plenário no momento da votação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

RECEBA

newsletter

SOCIAL PROOF

209,252FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Covid-19: idosa de 82 anos ganha alta após 6 dias de internação em Camboriú

Maria Ernesta Silva, a Nena Costureira, de 82 anos ficou internada seis dias e venceu a Covid-19

Elefante marinho que percorre a região tem cerca de 3,5 metros e 800 kg

O animal foi avaliado quando estava isolado no canto da praia dos amores, na tarde da última terça-feira (14)

Rua Daniel Fraga está recebendo drenagem e tem trânsito interditado

Os trabalhos são executados das 8h às 12h e das 14h às 17h30, de segunda a sexta-feira, e seguirão até o final do mês de julho
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!