Neste domingo, 20, por volta das 22h40, a guarnição da ROCAM em rondas pela Avenida da Lagoa, no Centro de Balneário Camboriú, visualizou indivíduos em atitude suspeita e procedeu a abordagem. Realizada a abordagem e buscas pessoais, nada de ilícito foi localizado, entretanto, um dos abordados possuía uma bicicleta com numeração suprimida e pintada com tinta spray em uma cor diferente da original.
Indagado a respeito da bicicleta, ele informou não ser o proprietário e que o veículo seria de um amigo que teria comprado de um terceiro. Diante da suspeita de receptação, a bicicleta foi recolhida ao 12º Batalhão de Polícia Militar a fim de ser devolvida.
Duas horas depois, por volta da 0h30, a guarnição da ROCAM em rondas pela Avenida Atlântica, visualizou um homem conduzindo uma bicicleta em atitude suspeita. Realizada a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, contudo, ao verificar a bicicleta, a mesma estava com a numeração suprimida.
Ao ser questionado, o suspeito informou que teria comprado a bicicleta de um homem, vulgo “japa”, pelo valor de R$ 20,00. Igualmente, diante da suspeita de receptação, a bicicleta foi recolhida ao 12º Batalhão de Polícia Militar.