Na manhã desta terça-feira (13) foi deflagrada nas 10 cidades do 12º BPM a Operação Alta Tensão.
Num esforço conjunto e integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, CELESC, Vigilância Sanitária e outros órgãos municipais específicos de cada cidade, foi iniciada na presente data uma operação de combate a receptação de material furtado nas cidades, tais como fios, portas de alumínio, bicicletas e demais materiais que são rotineiramente furtados e receptados por empresas de reciclagem, sucatas e “ferro velho”.
Estão sendo vistoriadas dezenas de empresas de reciclagem e sucatas para fins de fiscalização do material existente no local e análise das condições sanitárias e legais de funcionamento dos referidos locais.
A Operação Alta Tensão está em andamento e já foram localizados fios de energia pertencentes à CELESC, portões de alumínio e bicicletas provenientes de furto.
Em Balneário Camboriú a operação contou com as forças de segurança do município e departamentos de vigilância sanitária fiscalização estão atuando nos depósitos de materiais de reciclagem. Há pouco foi feito flagrante de interceptação de produtos furtados com condução para delegacia e fechamento dos estabelecimentos.
OPERAÇÃO ALTA TENSÃO DADOS TOTAIS 12º BPM
- Efetivo empregado: 103 Policiais Militares e agentes dos demais órgãos envolvidos
- Viaturas empregadas: 46
- Locais Fiscalizados: 32
- Pessoas presas em flagrante: 6
NÚMEROS POR MUNICÍPIO
- Balneário Camboriú
Locais fiscalizados: 8
Pessoas conduzidas: 3
- Camboriú
Locais fiscalizados: 7
- Itapema
Locais fiscalizados: 3
Pessoas conduzidas: 3
- Porto Belo
Locais fiscalizados: 2
- Bombinhas
Locais fiscalizados: 1
- Tijucas:
Locais fiscalizados: 4
- Canelinha
Locais fiscalizados: 2
- São João Batista
Locais fiscalizados: 3
- Nova Trento
Locais fiscalizados: 1
- Major Gercino
Locais fiscalizados: 1