Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Podas irregulares de árvores estão sendo feitas em Balneário Camboriú

As podas foram realizadas pela Secretaria de Obras e Celesc

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quarta-feira, 20, diversos populares protestaram, tentando impedir a poda excessiva de uma árvores na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú.

Segundo informações, a poda estava sendo realizada em frente ao ponto de milho 39. Populares que passavam no local começaram a gravar a ação e a berrar para que parassem de cortar a árvore.

As podas das árvores fazem parte do paisagismo, que antes era realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, porém o prefeito Fabricio Oliveira passou a responsabilidade do paisagismo para a Secretaria de Obras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quando questionados sobre a poda da amendoeira da Avenida Atlântica a assessoria da prefeitura respondeu com a seguinte nota: “O coordenador de podas da Secretaria de Obras foi fazer o corte nas árvores da Avenida Atlântica para manter a saúde delas, porém algumas foi feito o corte a mais. O secretário de Obras, Mazoca, pede desculpas e assume o erro, e diz que foi atrás de acompanhamento de especialistas, da própria Secretaria do Meio Ambiente, para auxiliar no Departamento de Paisagismo, que cuida das podas.”

O Camboriú News identificou outras três arvores com podas excessivas, duas árvores na Avenida Brasil, na altura do número 3660, e outra na rua 3550. As podas foram realizadas na segunda-feira, 18. Em todos esses casos existem imagens de pássaros que ficaram desabrigados, e permanecem próximos as suas antiga casas, as árvores sem a copa verde.

Ao questionar a prefeitura de Balneário Camboriú, recebemos a informação que essas podas irregulares foram realizadas pela Celesc. De acordo com a assessoria da prefeitura, tais podas não correspondem ao padrão ambiental. O órgão será notificado para atender os padrões, caso seja mantido o mesmo será multado e responsabilizado pelos atos irregulares. A prefeitura também teria realizado a comunicação ao Ministério Publico.

Tanto a Secretaria de Obras quanto a Celesc realizaram as podas fora da época, segundo informações, o melhor período para a realização de podas é entre os meses de maio a agosto. As podas também foram realizadas na época reprodutiva das aves. No caso das aves do Brasil a época reprodutiva é descrita geralmente como sendo entre setembro e janeiro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

2 COMENTÁRIOS

  1. É muito cruel o que está sendo feito com as árvores em BC. A construtora FG corta árvores sem escrúpulos, exemplo em frente onde moro, foram cortados três ficus lindos e saudáveis sendo substituidos por mudas que não vingaram e assim muitas outras. Admiro prefeito Fabrício em muitos aspectos, mas em relação ao meio ambiente ele é ”zero”.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.