Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Polícia Civil deflagra Operação Praia Limpa contra o tráfico na orla

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em face dos principais integrantes do grupo que realizava o "tráfico formiguinha"

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DIC-BC e com apoio da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, deflagrou, na tarde de quinta-feira (05), a Operação “Praia Limpa”, com o intuito de desarticular uma associação criminosa que realizava o tráfico de drogas explicitamente no calçadão da Praia Central de Balneário Camboriú.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em face dos principais integrantes do grupo, os quais se utilizavam da tática conhecida como “tráfico formiguinha”, ou seja, se mantinham na posse de apenas uma pequena quantidade de entorpecentes destinada à venda, a qual era reabastecida continuamente, para se imiscuírem de eventual prisão em flagrante e se passarem por meros usuários caso fossem abordados.

A investigação, que durou cerca de dois meses, também identificou que o grupo utilizava olheiros para alertar os demais integrantes sobre a aproximação de alguma força de segurança pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos imóveis alvos das buscas foram apreendidos celulares que serão analisados para a identificação de outros integrantes.

Já os três presos foram conduzidos à DIC-BC para a realização dos procedimentos de praxe, sendo, posteriormente, encaminhados ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.