A Polícia Militar de Camboriú iniciou mais um ciclo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), projeto que há 25 anos atua na formação de crianças e adolescentes para a prevenção ao uso de substâncias ilícitas e práticas violentas.
Neste primeiro trimestre, cinco escolas municipais do bairro Monte Alegre foram selecionadas para receber as aulas: E.B.M. Abalor Américo Madeira, C.E.M. Tânia Regina, E.B.M. Domingos Fonseca, Caic Jovem Ailor Lotério e C.E.M. Abelardo Torquato Rosa. No total, cerca de 570 alunos do 5º ano participarão das atividades.
O programa será ministrado pelos instrutores da PM, Cabo Coghetto e Soldado Keyla, que atuarão ao longo do ano letivo, levando o Proerd a escolas municipais, estaduais e particulares.
“Nosso objetivo é garantir que as crianças tenham acesso a informações sobre prevenção, ajudando-as a desenvolver pensamento crítico e habilidades para se manterem longe das drogas e da violência. É um programa consolidado na cidade e, por isso, seguimos firmes no compromisso de levá-lo adiante”, afirmou o Cabo PM Coghetto.
O Proerd será executado ao longo do ano em três ciclos distintos, abrangendo gradativamente todas as escolas do município. Com essa estrutura, a Polícia Militar busca proporcionar um atendimento mais focado para cada turma e ampliar o impacto positivo do projeto na comunidade.