Na noite dessa sexta-feira (28), por volta das 21h, as guarnições da Polícia Militar foram acionadas para atendimento de um homem, de 38 anos, que ameaçava cometer suicídio na cidade de Camboriú.
As guarnições isolaram a área e acionaram o SAMU. O indivíduo, ao tempo em que se recusava a abrir a porta, sob ameaças de atentar contra a própria vida caso alguém entrasse, trocava mensagens via aplicativo Whatsapp com vizinhos e familiares.
Após dez minutos em silêncio absoluto, sem responder às mensagens e às reiteradas tentativas de diálogo, no intuito de salvaguardar a vida do sujeito, que poderia estar cumprindo com a ameaça do suicídio, a guarnição da Polícia Militar, sob comando e de forma coordenada e objetiva, utilizando das técnicas de entradas, adentraram no imóvel e encontraram o homem com uma corda envolta do pescoço, cianótico, com reduzidos sinais vitais.
Imediatamente o homem foi submetido ao pronto atendimento de emergência pelos socorristas do SAMU, que já estava no local, e conduzido pela ambulância, sob acompanhamento da guarnição até a fundação hospitalar de Camboriú para uma avaliação clínica mais detalhada.
Ao chegar no hospital, o paciente já se encontrava em um quadro menos gravoso, consciente, porém desorientado, informando que não se recordava de nada. Ele foi medicado e permaneceu no hospital sob cuidados clínicos.