Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Pombos em BC: Centro de Controle de Pragas Urbanas pede que população não alimente os animais

A Vigilância Sanitária orienta moradores e turistas sobre a concentração de pombos na orla da Praia Central

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú, por meio do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), orienta moradores e turistas sobre a concentração de pombos na orla da Praia Central. Segundo a equipe de médicos veterinários e agentes de Combates à Endemias, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é crime, de acordo com a Lei de Crimes Ambientais nº 9.605/98.

Para conter a concentração de pombos no Centro da cidade, o Controle de Pragas Urbanas pede a população para não alimentar os animais e higienizar os locais com acúmulo de fezes (seguindo regras e com uso de equipamentos de proteção individual). Para auxiliar, o CCPU faz a fiscalização de prédios e residências afim de adotar medidas que impeçam o acesso das aves aos locais.

Qualquer dúvida, o morador pode entrar em contato pelo (47) 3366-4593, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Reclamações e denúncias são na Ouvidoria Municipal, pelos Canais: 0800 644 33 88; (47) 3267-7024; ou WhatsApp (47) 99982-1979.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.

camboriú shop