Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Ponte clandestina que ligava Camboriú a Itajaí é derrubada no Rio do Meio

A ponte, além de não ter licenciamento dos órgãos ambientais de Itajaí e Camboriú, também foi construída em Área de Preservação Permanente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (08), a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), com o corpo de fiscais, Secretarias de Obras e Defesa Civil, policiais militares da Ambiental e do Pelotão de Patrulhamento Tático de Camboriú realizaram Operação Conjunta.

A ação foi para a demolição de uma ponte que ligava os municípios de Itajaí e Camboriú clandestinamente, pelo bairro Rio do Meio. A Polícia deu apoio a operação, por causa de possíveis ameaças advindas dos autuados daquela localidade.

Essa ação foi em cumprimento a uma decisão administrativa de uma multa ambiental emitida pela Fucam, em 2018, ao responsável. Há cerca de um mês foram realizadas novas denúncias que o desmatamento na área atrás do Horto Florestal no Rio do Meio continuava. Foi realizado o levantamento topográfico e identificado que área, inclusive, pertence ao Município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ponte, além de não ter licenciamento dos órgãos ambientais de Itajaí e Camboriú, também foi construída em APP – Área de Preservação Permanente, causando não só transtornos pertinentes à autorização da obra e construção, mas ao Meio Ambiente, já que há destruição do Bioma Mata Atlântica.

A demolição foi realizada pela Secretaria de Obras.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.