18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Ponte clandestina que ligava Camboriú a Itajaí é derrubada no Rio do Meio

A ponte, além de não ter licenciamento dos órgãos ambientais de Itajaí e Camboriú, também foi construída em Área de Preservação Permanente

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira (08), a presidente da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), com o corpo de fiscais, Secretarias de Obras e Defesa Civil, policiais militares da Ambiental e do Pelotão de Patrulhamento Tático de Camboriú realizaram Operação Conjunta.

A ação foi para a demolição de uma ponte que ligava os municípios de Itajaí e Camboriú clandestinamente, pelo bairro Rio do Meio. A Polícia deu apoio a operação, por causa de possíveis ameaças advindas dos autuados daquela localidade.

Essa ação foi em cumprimento a uma decisão administrativa de uma multa ambiental emitida pela Fucam, em 2018, ao responsável. Há cerca de um mês foram realizadas novas denúncias que o desmatamento na área atrás do Horto Florestal no Rio do Meio continuava. Foi realizado o levantamento topográfico e identificado que área, inclusive, pertence ao Município.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ponte, além de não ter licenciamento dos órgãos ambientais de Itajaí e Camboriú, também foi construída em APP – Área de Preservação Permanente, causando não só transtornos pertinentes à autorização da obra e construção, mas ao Meio Ambiente, já que há destruição do Bioma Mata Atlântica.

A demolição foi realizada pela Secretaria de Obras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

228,847CurtidasCurtir
49,700SeguidoresSiga
4,700SeguidoresSiga
236InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!