Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

População de Balneário Camboriú é contemplada em comemoração ao Dia Nacional da Saúde

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde realizou as ações na Unidade Básica de Saúde Central

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde realizou na Unidade Básica de Saúde Central ações em comemoração ao Dia Nacional da Saúde buscando conscientizar a população sobre promoção e prevenção da saúde.

“Quando a pessoa tem a sua própria autonomia e sabe fazer a sua própria promoção de saúde, ela vai passar para o outro. O intuito é promover esta troca de experiência e conhecimento”, diz a diretora de divisão de saúde, Susany Olibone.

Cerca de 300 pessoas foram beneficiadas com os atendimentos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Profissionais do Hospital Municipal Ruth Cardoso estiveram presentes para orientar a população sobre a doação de órgãos. “É importante levar conhecimento às pessoas. Os pacientes devem avisar os familiares se são doadores de órgãos e estamos aqui para orientar também sobre os casos que podem doar órgãos ou não”, afirma a enfermeira e coordenadora do centro cirúrgico do hospital, Fabiana Ferreira de Abreu de Souza.

Durante o dia, 40 testes rápidos foram disponibilizados pelo Centro de Testagem e Diagnóstico, além de 55 aferições de pressão arterial. A Vigilância Epidemiológica realizou orientações e disponibilizou vacinas de febre amarela e sarampo. A população também pode verificar a glicemia, ser orientada sobre saúde alimentar e bucal.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.