Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Posto de Atenção Infantil de BC inicia atendimentos de neuropediatria

A partir desta sexta-feira (31), o Posto de Atenção Infantil (PAI) passará a realizar consultas em neuropediatria

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A partir desta sexta-feira (31), o Posto de Atenção Infantil (PAI) passará a realizar consultas em neuropediatria. Os atendimentos serão realizados nos dois turnos, todas as sextas-feiras e na segunda quarta-feira do mês. No total, 855 crianças aguardam pela consulta com o especialista.

Desde 2017, Balneário Camboriú e outros municípios da região enfrentavam a dificuldade na contratação do profissional de neuropediatria e inúmeras tentativas foram realizadas para suprir esta demanda. “Felizmente com a ajuda da regulação e dos profissionais do PAI conseguimos preencher esta vaga. É uma especialidade delicada, pois estamos falando de atendimento pediátrico. Durante todo este período, a assistência foi ofertada por meio do convênio com a AMFRI, porém, com baixa demanda oferecida, devido a dificuldade de todos os municípios e não somente de Balneário Camboriú, fazendo com que a assistência não fosse amplamente atendida”, declara a Secretária de Saúde, Andressa Hadad.

LEIA TAMBÉM:
Coronavírus: Balneário Camboriú orienta profissionais da saúde

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O coordenador do Posto de Atenção Infantil ressalta ainda, que a vinda deste profissional, vai diretamente ao encontro dos benefícios à população, de uma forma assistencial. “Isto porque, algumas patologias dessa especialidade afetam o sistema nervoso central, portanto, a falta deste especialista para fazer a avaliação destas doenças acarreta em uma não assistência ao público”, declara o coordenador do PAI, Leandro Teixeira Ghilardi.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.