Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praça Tamandaré recebeu ação do Novembro Azul

Na manhã desta quinta-feira (21), diversas ações foram realizadas em alusão à Campanha Novembro Azul, na praça Almirante Tamandaré

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

Na manhã desta quinta-feira (21), diversas ações foram realizadas em alusão à Campanha Novembro Azul, na praça Almirante Tamandaré. A ação buscou enfatizar a importância dos cuidados à saúde do homem e a necessidade de procurar acompanhamento para a prevenção de doenças, principalmente o câncer de próstata.

O objetivo das atividades foi mostrar ao homem que quanto mais cedo for diagnosticada qualquer doença, mais rápido os exames são feitos e os resultados são positivos. “É importante que os homens saibam que existe o exame de sangue (PSA), que a partir de alguma alteração o exame de toque é solicitado. O importante é a prevenção, checar a saúde regularmente e procurar os profissionais da atenção básica se houver algum sintoma. Tudo que é prevenção salva vidas”, declara a secretária de saúde, Andressa Hadad.

Além das orientações sobre a saúde do homem, os profissionais da rede de atenção básica e especializadas realizaram aferição de pressão e sinais vitais, testes de glicemia, aeróbico e atividades artísticas para o público. A ação contou também com instruções sobre a prevenção do AVC, vacinação de febre amarela e sarampo, alimentação segura e combate à dengue. “Através destas ações as pessoas ficam cientes dos cuidados que devem ter com a saúde, principalmente nós homens”, afirma o morador, Emanuel Nascimento Machado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As atividades foram promovidas pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Rádio Menina FM e a Rede Brasileira de Saúde do Homem.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.