18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

Praças são revitalizadas em Balneário Camboriú

A previsão é de que os serviços em ambas as praças sejam finalizados até o final de semana, caso não haja contratempos em decorrência do clima

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed promove ‘Dia Imperdível’ para contratar planos de saúde nesta sexta, 16

Unimed tem nesta sexta-feira o Dia Imperdível, uma oportunidade única para contratar plano de saúde

UniSociesc realiza Concurso de Bolsas de Graduação

Prova, que será online, acontece no dia 24 de outubro (sábado), às 14h, e a inscrição deve ser feita no site unisociesc.com.br/vestibular
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Obras está trabalhando na revitalização de duas praças da cidade: Praça Mussolini Cechinel, em anexo ao parque infantil do Pontal Norte, e Praça Manoel Germano Correa, localizada na Avenida Palestina, Bairro das Nações.

A praça Mussolini Cechinel começou a receber reparos após a transferência de lugar do parquinho infantil, antes localizado do outro lado da Avenida Atlântica, onde hoje se encontra o canteiro de obras do Molhe do Pontal Norte. No parquinho, as equipes realizaram serviços de colocação de areia e pintura de toda a estrutura de madeira. Nesta semana, uma tela de arame deve ser instalada, assim como portão de acesso, para garantir a segurança das crianças frequentadoras do lugar.

O paisagismo ao redor do local foi renovado com grama e arbustos dos tipos dracena tricolor e clúsias, deixando a área mais harmônica. Houve a concretagem do calçamento de acesso à praça e melhora na iluminação. A equipe de carpintaria da Secretaria de Obras também trabalhou na montagem de cinco bancos de madeira para a fixação pela praça. O pergolado que abriga mesas para jogos recebeu pintura, assim como as mesas e bancos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já a Praça Manoel Germano Correa, no Bairro das Nações, passa por reparos em alvenaria, consertos no piso, vistoria e pintura do parquinho infantil, instalação de novos bancos de concreto, bem como restauração do pergolado. Além disso, haverá a renovação do paisagismo e o término na instalação de um novo ecoponto, que ficará na praça. A previsão é de que a estrutura comece a funcionar no próximo mês, nos mesmos moldes da localizada na Praça Higino Pio.

“Com esses reparos, as duas praças tendem a ficar ainda mais bonitas para a população”, disse o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca). A previsão é de que os serviços em ambas as praças sejam finalizados até o final de semana, caso não haja contratempos em decorrência do clima.

PUBLICIDADE

André Guimarães, do BC Port, registrou a primeira pesquisa eleitoral de 2020

A agência responsável pela pesquisa é a Tatica - Consultoria Pesquisa Ltda, de Iturama/MG

Réveillon 2021: queima de fogos em Balneário Camboriú segue mantida

Dependendo do grau de contaminação do novo coronavírus na cidade, o show pirotécnico pode ser transmitido através de live
PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

215,753CurtidasCurtir
36,955SeguidoresSiga
185InscritosInscreva-se

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!