Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praças são revitalizadas em Balneário Camboriú

A previsão é de que os serviços em ambas as praças sejam finalizados até o final de semana, caso não haja contratempos em decorrência do clima

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

A Secretaria de Obras está trabalhando na revitalização de duas praças da cidade: Praça Mussolini Cechinel, em anexo ao parque infantil do Pontal Norte, e Praça Manoel Germano Correa, localizada na Avenida Palestina, Bairro das Nações.

A praça Mussolini Cechinel começou a receber reparos após a transferência de lugar do parquinho infantil, antes localizado do outro lado da Avenida Atlântica, onde hoje se encontra o canteiro de obras do Molhe do Pontal Norte. No parquinho, as equipes realizaram serviços de colocação de areia e pintura de toda a estrutura de madeira. Nesta semana, uma tela de arame deve ser instalada, assim como portão de acesso, para garantir a segurança das crianças frequentadoras do lugar.

O paisagismo ao redor do local foi renovado com grama e arbustos dos tipos dracena tricolor e clúsias, deixando a área mais harmônica. Houve a concretagem do calçamento de acesso à praça e melhora na iluminação. A equipe de carpintaria da Secretaria de Obras também trabalhou na montagem de cinco bancos de madeira para a fixação pela praça. O pergolado que abriga mesas para jogos recebeu pintura, assim como as mesas e bancos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já a Praça Manoel Germano Correa, no Bairro das Nações, passa por reparos em alvenaria, consertos no piso, vistoria e pintura do parquinho infantil, instalação de novos bancos de concreto, bem como restauração do pergolado. Além disso, haverá a renovação do paisagismo e o término na instalação de um novo ecoponto, que ficará na praça. A previsão é de que a estrutura comece a funcionar no próximo mês, nos mesmos moldes da localizada na Praça Higino Pio.

“Com esses reparos, as duas praças tendem a ficar ainda mais bonitas para a população”, disse o secretário de obras, Osmar de Souza Nunes Filho (Mazoca). A previsão é de que os serviços em ambas as praças sejam finalizados até o final de semana, caso não haja contratempos em decorrência do clima.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.