Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praia Acessível inicia nesta sexta-feira na Praia Central de Balneário Camboriú

O projeto possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos, possam desfrutar do banho de mar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Praia Acessível, desenvolvido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, inicia suas atividades da temporada 2022/2023 nesta sexta-feira (16). O projeto possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos, possam desfrutar do banho de mar de forma adaptada, com auxílio da cadeira anfíbia.

A iniciativa ocorre em área demarcada na Praia Central, em frente à Rua 4750. Os atendimentos serão diários, de segunda a sexta-feira: das 7h às 11h e das 15h às 19h, até o dia 23 de fevereiro de 2023. Os participantes serão acompanhados por profissionais de educação física, e ainda, guarda-vidas cedidos pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Para o superintendente da FME, Mazinho Miranda, o Praia Acessível vem mais um ano, proporcionar às pessoas com deficiência o acesso à praia em sua totalidade e com segurança. “Eles amam esse momento de poder desfrutar da nova Praia Central, unindo saúde e a inclusão social das pessoas nessa ação”, pontua Mazinho.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.