Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praia Acessível teve início nesta segunda, 13, em BC

O Praia Acessível possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam participar das práticas esportivas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O Praia Acessível faz parte da programação do Viva Verão 2020, da Fundação Municipal de Esportes (FME), e fez seu primeiro atendimento nesta segunda-feira (13). As atividades do Praia Acessível são feitas em área demarcada na praia em frente à Rua 4.750.

O Praia Acessível é um dos polos de inclusão mais esperados do projeto e possibilita que as pessoas com mobilidade reduzida ou deficientes físicos possam participar das práticas esportivas. Praia Acessível ocorre de segunda-feira à sábado, das 09h às 12h e das 15h às 18h, na Rua 4.750. O polo conta com o auxílio de três profissionais, dois da FME e um salva vidas. Para o banho de mar adaptado, é disponibilizado duas cadeiras anfíbias, além dos materiais para esporte adaptado e uma área de inclusão preparada para os atendimentos.

LEIA TAMBÉM:
Praia Acessível de BC tem horário modificado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os funcionários da FME, Paulo Miorin e Anderson Silva, são os monitores que realizam esses atendimentos. “É uma ação muito importante. As pessoas que tem nos procurado tem uma vontade muito grande de entrar no mar, que se torna possível, acessível, com facilidade e segurança. Dois senhores, cunhados, gostavam muito de nadar quando mais jovens e, quando a família ficou sabendo do projeto vieram de Blumenau, especialmente para que eles pudessem participar. Então é muito gratificante poder contribuir para esses momentos, é recompensador cada sorriso, gargalhada, olhar emocionado, realizado”, enfatizou Paulo.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.