Nós Balneário Camboriú

18.9 C
Balneário Camboriú

Praia Central de BC e Praias Agrestes estão próprias para banho

O relatório de balneabilidade das três últimas coletas feitas apontou mais uma vez os 15 pontos analisados das praias de BC como próprios para banho

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Siga-nos no Google News

O relatório de balneabilidade das três últimas coletas feitas na quinta, sexta e segunda-feira (02, 03 e 06/01), apontou mais uma vez os 15 pontos analisados das praias de Balneário Camboriú como próprios para banho. Com esse resultado, somado a balneabilidade positiva da Lagoa de Taquaras confirmada nesta semana (confira neste link https://bit.ly/2tCJ9vE), Balneário Camboriú está com a Praia Central e as Praias Agrestes em condições próprias para o banho.

Desde o dia 30 de dezembro até o mês de março, as coletas realizadas pelo Freitag Laboratórios Ltda, laboratório credenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no INMETRO, contratado pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA) para acompanhar a qualidade da água das praias, passaram a ser três vezes por semana, sendo nas segundas, quartas e sextas-feiras. Exceto nesta última semana que devido ao feriado de 1º de janeiro, ocorreu quinta e sexta-feira.

“Por ser uma cidade turística, durante a temporada o acompanhamento da balneabilidade em Balneário Camboriú acontece com mais frequência, para que o resultado das condições da água do mar seja atualizado constantemente, com a real situação”, menciona o diretor-geral da Emasa, Douglas Costa Beber.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os 15 pontos analisados são nas praias de Estaleirinho, Estaleiro, Taquaras (em frente ao ponto de ônibus e à Escola Municipal), Laranjeiras, e Praia Central em frente à Rua 4009 – Pontal Sul, Pontal Norte, e nas ruas 4000, 3500, 3000, 2500, 2000, 1400, 51 e 1001. Já o monitoramento da Lagoa de Taquaras, é feito quinzenalmente pelo laboratório Beckhauser & Barros – também credenciado no Instituto do Meio Ambiente (IMA) e acreditado no Inmetro.

Receba notícias de Balneário Camboriú e região pelo Telegram do Camboriú News

good news
especial publicitário

PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

* Os comentários publicados são de absoluta responsabilidade de seus autores, e não devem ser entendidos como posicionamento do Camboriú News e seus editores.