18.9 C
Balneário Camboriú

Nós Balneário Camboriú

ASSUNTOS DO MOMENTO:

Praia Central recebe fiscalização do uso de máscaras neste feriado

Fiscais de postura, Guarda Municipal e Polícia Militar percorrem toda a extensão da Avenida Atlântica, faixa de areia e, ainda, parte da Avenida Brasil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

good newshot

Unimed será patrocinadora da roda gigante de Balneário Camboriú

Mensagens publicitárias da Unimed serão veiculadas nos monitores de vídeo instalados nas 36 cabines da roda gigante e nos painéis do empreendimento

★ Marmitas: Light Food BC inicia agosto com novidades no cardápio

Além das seis linhas disponíveis: Fit, Low Carb, Vegetariano, Terra, Mar, e Caldos, agora tem a opção da linha Tradicional Especial
Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador em Balneário Camboriú, a ação de fiscalização na Praia Central não para. Desde às 9h, a operação integrada entre fiscais de postura, Guarda Municipal e Polícia Militar percorre toda a extensão da Avenida Atlântica, faixa de areia e, ainda, parte da Avenida Brasil.

LEIA TAMBÉM:
Conveniência com aglomeração é interditada pela PM em Balneário Camboriú

O objetivo é orientar a população para que cumpra o decreto municipal que tornou obrigatório o uso de máscaras de proteção facial para evitar a transmissão do coronavírus (Covid-19). Pesquisas atestam eficácia de máscaras contra disseminação do coronavírus.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ação visa principalmente fazer valer a determinação do decreto, priorizando a orientação para que as pessoas utilizem a máscara e evitem a disseminação do vírus.


Sobre o decreto
O decreto estabelece a obrigatoriedade do uso de máscaras por toda população em circulação em ruas, avenidas, calçadas, locais de prática esportiva, áreas comuns de condomínios horizontais e verticais, e demais ambientes coletivos. O decreto obriga ainda o uso de máscara por motoristas e usuários de táxis e transporte individual ou compartilhado de passageiros, para acesso aos estabelecimentos considerados como essenciais (supermercados, mercados, farmácias, entre outros), para acesso aos demais estabelecimentos comerciais que tiveram as atividades retomadas, para o desempenho das atividades em repartições públicas e privadas, e para o acesso nestas repartições.

Também determina que os estabelecimentos privados cujas atividades estão permitidas deverão tomar as providências necessárias para o cumprimento do estabelecido no decreto pelos seus funcionários, colaboradores e clientes, inclusive impedindo que estes ingressem ou permaneçam no local sem a utilização da máscara de proteção facial. É recomendado à população o uso de máscaras caseiras, segundo as orientações do Ministério da Saúde, disponível em www.saude.gov.br, e Notas Técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

NOTÍCIAS DE

Balneário Camboriú

SOCIAL PROOF

211,306FansLike
36,955FollowersFollow
185SubscribersSubscribe

Domingo com 2 novos casos de coronavírus em Camboriú

No momento 64 pacientes encontram-se em tratamento, destes 62 estão em isolamento domiciliar

Turismo: metade das operadoras vende viagens para novembro e dezembro

O destino vendido com mais frequência foi o Nordeste

Balneário Camboriú registra 4 casos de covid-19 neste domingo

Permanecem em tratamento 168 pacientes, sendo 157 em domicílio e 11 internados
PUBLICIDADE
Enviar mensagem
Envie sua notícia
Envie sua NOTÍCIA ou sua DENÚNCIA para a nossa equipe de jornalismo!